Notícias

Politizados e ativistas, os Black Eyed Peas estão de volta com “Street Livin'”

By 15 de janeiro de 2018 No Comments

Os tempos são outros, e o Black Eyed Peas também. Em 2009, o grupo angelino estourava nas paradas de sucesso com músicas que misturavam hip hop e EDM, movimentando multidões e liderando os charts. Quase dez anos depois, e após um longo hiato, o grupo está de volta, dessa vez com uma pegada mais politizada e ativista.

Sem Fergie, o grupo lançou a faixa “STREET LIVIN” no último dia 8. Will.I.Am. lidera os vocais com rimas denunciando o racismo, sistema judicial e violência policial nos Estados Unidos. A música ainda sampleia o conjunto brasileiro Os Catedráticos.

Como lembra o Nexo Jornal, o líder do grupo, will.i.am, se pronunciou sobre a volta do BEP mais politizada em uma entrevista para o Los Angeles Times: “Atletas têm se posicionado mais que músicos, precisamos nos posicionar também.”

Deixe seu comentário!
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Leave a Reply