Notícias

Especial: Dia dos Namorados

By 12 de junho de 2012 No Comments

Hoje é dia dos namorados e o Raplogia não poderia passar em branco. Estamos fazendo vários especiais esse ano e diante de uma data tão importante comercialmente e para a maioria das pessoas (menos blogueiros), Joe e eu, estamos trazendo aqui um top 10, com as músicas mais românticas dos rappers. Apesar de ser estarmos em um meio onde quanto menos demonstrar sentimentos, é melhor, são poucos os rappers que não fizeram pelo menos uma música falando sobre amor. Temos Kanye falando do amor e desencontros em 808’s, 2Pac demonstrando amor apesar de ser thug life e até mesmo Jigga juntamente a Beyonce, aproveitando uma base de 2Pac em Bonnie & Clyde. Abaixo, a lista. Aproveite com sua mina ou faça como nós e fique ouvindo 808’s deprimido.

Produzida pelo The Neptunes, Come Close é certamente uma das mais belas músicas do rap. Com um refrão feito por Mary J. Blige a faixa que é parte integrante é suave, e traz um clipe que certamente marcou época. Common no vídeo, conquista sua amada por meio de cartazes contem trechos da música, já que a mesma era surda. “I’m do the best that I can do, causa I’m the best when I’m with you”

Em 1998, Mos Def era um dos MCs mais quentes do jogo, e DJ Honda, uma espécie de DJ Khaled da época, o DJ japonês reunia tudo de bom que tinha no rap dos anos 90 em seus discos. O h II lançado em 97 no Japão em em 98 nos EUA, contou com uma faixa que se tornou um clássico do rap, a faixa Travellin’ Man, com Mos Def na rima. Com sample da faixa Whatever’s Fair de Jerry Butler, Mos Def rimava sobre sair em viagens, e sempre estar de volta para sua amada. Em 2009, na mixtape The High Life, o até então desconhecido Mac Miller, fez sua versão da música. “Memories don’t live like people do, they always remember you”.

Em 2003, 50 Cent lançou seu primeiro disco, e por trás de sua postura gangsta passada em todo o disco, 21 Questions é uma música que foge do contexto. Fif fala de amor, mas, seria um amor verdadeiro? Ele solta perguntas para sua garota, de que se ela o amaria mesmo se não fosse um rapper famoso. A produção é de Dirty Swift.

’03 Bonnie & Clyde, Hov and B. O casal mais quente do milênio em uma faixa muito bem produzida contendo o instrumental de Me And My Girlfriend de 2Pac. Somente isso seria o bastante pra estar nessa lista, que contem um ótimo clipe. A faixa é do álbum The Blueprint 2: The Gift & The Curse.

Cupid’s Chokehold/ Breakfast In America, também conhecida como Take a Look At My Girlfriend é a faixa que fez o Gym Class Heroes estourar de vez. A faixa é extramente divertida pelo jeito peculiar de Travie rimar. No clipe, aparece nada mais, nada menos que Katy Perry, que namorava Travie aquela época. O clipe e a música são a cara do Papercut Chronicles e certamente uma das melhores faixas do CD.

Fazer uma música de amor para a sua arma. Apenas 2Pac consegue fazer uma obra-prima dessas. Em Me And My Girlfriend, Pac dá uma aula de flow, mas é Unconditional Love a maior prova de amor de 2Pac em uma das músicas mais tocantes que já fez.

J. Cole é um especialista em fazer hits com músicas de amor, vide Work Out e outras. Cole faz uma narrativa sobre um relacionamento conturbado onde ele não sabe se ela o ama ou não. Love Me Not entra na lista por ser uma das melhores músicas de Cole do aclamado Fright Night Lights. Com uma produção bem feita, muitos se identificam. Não poderia ficar de fora!

Space Bound foi o último single do comercial Recovery. Com um refrão que se encaixa na medida perfeita, Eminem rima provavelmente sobre Kim, sua ex-esposa e mãe de suas filhas. Com linhas sobre um amor não correspondido, Marshall nos dá uma aula de rimas. No clipe da música, Eminem aparece duplamente, mostrando os dois lados desse amor: o que não consegue ficar longe dela e o lado raivoso. Com uma produção muito interessante e a presença da ex-atriz pornô Sasha Grey, Eminem contracena de uma forma que casa perfeitamente com o que é dito na música. No fim, Marshall Mathers se suicida após assassinar a sua amada. Esse é o espetacular e meticuloso jeito de Eminem contar uma história de amor apenas como ele sabe, conseguindo unir raiva e amor, sentimentos fáceis de se cruzar a linha em poucos segundos.

Love Lockdown foi um dos singles mais esperados e mais tocados de 808’s & Heartbreak’s. O disco todo é um prato cheio para aqueles com corações quebrados. Kanye mistura elegância e suavidade em uma das suas melhores músicas. Com uma composição simples e um ótimo clipe que faz referência (a aquele clipe do Michael Jackson), Love Lockdown não poderia ficar fora dessa lista, afinal, o amor não tem apenas aquele lado bonito.

Slum Village tem a essência do Hip Hop. O grupo famoso por ter o genial J Dilla como membro, lançou a faixa Selfish em 2004, no disco Detroit Deli (A Taste of Detroit). Produzida e com a colaboração de Kanye West, a faixa fala de querer tal pessoa, no caso da música, em um ato egoísta. “Yeah, maybe I’m selfish…I want you to myself I can’t help it”

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe