Fundador da Def Jam, Russel Simmons é novamente acusado de estupro

Famoso produtor musical e considerado uma lenda no hip-hop, Russel Simmons tem acusações de estupro e abuso sexual por até 11 mulheres. Simmons já havia saído de suas duas empresas no dia 30 de novembro após ser acusado de abuso sexual pela escritora Jenny Lumet em 1991, episódio que segundo ela teria acontecido no próprio apartamento do empresário.

O primeiro relato é de 1983, quando a então adolescente Sherri Hines afirmou ter sido “convidada” por Simmons para ir até seu escritório, após conhecê-lo numa casa noturna. O empresário de 60 anos nega todas as acusações apresentadas até agora.

“Eu nego veementemente todas estas acusações. Embora jamais tenha sido violento, frequentemente não mostrei consideração e sensibilidade em muitas das minhas relações ao longo dos anos e me desculpo sinceramente.”

Russel Simmons fundou nos anos 80 a gravadora Def Jam Recordings ao lado de Rick Rubin. Também criou as linhas de roupa Phat Farm e Tantris, além de ter coproduzido o filme “O Professor Aloprado”, estrelado por Eddy Murphy.

Facebook Comments

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.