Notícias

Nouve destaca a importância do Candomblé em “Vou na Fé”

By 30 de junho de 2018 No Comments

O rapper baiano Nouve lançou na última quinta-feira o videoclipe de Vou na Fé, música em parceria com Japa System e produzida por Nave, já conhecido por trabalhos com Emicida, Rodrigo Ogi, Luccas Carlos, Criolo entre outros artistas.

O intuito do vídeo é destacar os pontos positivos do Candomblé que, infelizmente, é tratado de forma depreciativa no Brasil. O rapper também visa reforçar os valores das religiões de matriz africana em contrapartida ao desrespeito religioso. O artista mostra uma visão sobre a ancestralidade, o afeto, respeito, além de evidenciar como essa troca de boas energias, que é denominada Àse, é importante dentro da religião.

Com roteiro e direção do próprio Nouve e gravação e edição por Robson Borges, da produtora “Aion Imagine”, o MC soteropolitano convidou sua Ìyálòrìsà, mãe Dialá, Érica Ribeiro, Telma Duarte e Cide Babá Ybí. As gravações foram realizadas em Paranapiacaba, interior de São Paulo e na capital paulistana.

O roteiro mostra o cuidado e afeto de uma Ìyálòrìsà, Bàbálòrísá, irmão ou irmã de santo dentro de um terreiro de Candomblé. O clipe também mostra o outro lado da moeda, que é o preconceito aos adeptos da religião, em meio da cidade grande. Seja lá, numa entrevista de um emprego, ao passar pelas ruas com os seus adereços, guias, turbante entre outros. Os olhares são realmente diferentes”, explica Nouve.

Na estrada desde 2006, ele atualmente reside em São Paulo. Na Bahia, participou de alguns projetos com grande importância para a sua carreira, como o REDE SOMUS (Antiga Rede Caymmi de Música), que aconteceu nas escolas públicas de Cajazeiras, bairro Soteropolitano, e ele ajudou no mapeamento dos artistas locais. Os participantes tiveram uma música na coletânea do projeto, que foi lançada no encerramento, em 25 de novembro de 2017.

Nouve vendeu mais de 10 mil cópias do seu primeiro EP, “Respirando a Arte”, por todo o Nordeste. Dividiu palco com grandes nomes do Rap Nacional, como MV Bill, Kamau, Rael entre outros. Em 2017 recebeu o convite de Emicida para cantar em sua terra natal, Salvador, na Concha Acústica, com um público de mais de 4 mil pessoas. Atualmente, trabalha no setor de desenvolvimento de produto, na Laboratório Fantasma, e já tem um single engatilhado, a música “Quero Resolver”, na linha do Zouk, misturada com o tempero baiano e promete vir com tudo!

Assista ao clipe aqui.

Ficha Técnica da Música:

Produção Respirando Arte

Nome da Música – Vou na fé

Composição – Nouve/Nave

Intérprete – Nouve

Produção Musical – Nave

Percussão – Japa System (Baiana System)

Engenheiro de gravação de Voz – Sergio Rocha

Captação da voz no Studio Sergio Rocha

Mixagem – Nave

Masterização – Luiz Café

Ficha técnica do Vídeo:

Direção e Roteiro – Nouve

Câmera e Edição – Robson Borges (Aion Film)

Colorista – Robson Borges (Aion Film)

Direção Visual – Adriel Nunes

Produção Executiva – Nouve

Make UP – Tati Cass

Elenco – Ìyálòrìsà Mãe Dialá, Cide Babá Ybí, Érica Ribeiro, Telma Duarte

Apoio:

Desscoração http://desscoracao.iluria.com

Contatos:

Para shows – contatonouve@gmail.com

Imprensa – laisagabriela@gmail.com

Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply