Coberturas & Entrevistas

O Raplogia esteve no show do Illa J em São Paulo!

By 7 de abril de 2018 No Comments

IMG_6582

Texto por Arthur Garbossa e fotos por João Victor Medeiros.

Na última quinta-feira (5) ocorreu a apresentação do Illa J em São Paulo, no Sesc Pompéia – show muito aguardado desde seu anúncio, no começo de março. E claro, o Raplogia se fez presente.

Uma das qualidades nos shows que ocorrem no Sesc é a sua acessibilidade em relação a preços e a pontualidade, que ocorreram sem problemas. Chegamos em torno das 18h para gravar uma entrevista com o rapper de Detroit, que se mostrou muito simpático, falou sobre a direção artística de seus discos, Slum Village, trap e muito mais. Logo você poderá conferir esse bate-papo no nosso canal no Youtube.

IMG_6667

A noite em São Paulo era tranquila como o clima, e tanto as mulheres quanto os homens estavam muito bem vestidos, a vontade no lugar, trocando abraços e sorrisos. Todos em clima de festa e celebração, afinal Illa J era aguardado há muito tempo no Brasil. No SESC, grandes nomes do RAP Nacional estavam presentes, como Ogi, Drik Barbosa, Diomedes Chinaski, TETRIZ, entre outros, ansiosos pela chegada do rapper de Detroit.

Ficamos para a cobertura do show, que começou pontualmente às 21:30h como previsto. Logo de cara rolou uma versão “à capella” de home, porque na real foi apenas o Illa J tocando piano e cantando.

Rolaram surpresas no show também: Illa performou algumas músicas de D’Angelo como o sucesso Brown Sugar, Running do Pharcyde e como esperado, tocou algumas também de seu irmão J.Dilla e Slum Village, grupo que chegou a fazer parte. Falando em Slum Village, ao tocar Fall in Love, clássico do grupo de Detroit, houve uma projeção ao fundo, onde Illa fez uma homenagem a Marielle Franco, vereadora e militante carioca assassinada no dia 14/03. As projeções continuaram com Nina Simone tocando piando e mais algumas colagens, acrescentando muito ao show. Illa J ainda foi acompanhado de DJ Nyack, que parecia estar discotecando de terno, tamanha a classe e conforto com que conduzia os discos, viradas e dobras do Yancey, que também estava jogando em casa e dominou o palco como se fosse nada. Ele realmente estava bastante a vontade: hora cantava, hora ia pro teclado, interagia com a platéia e puxava cantos como: “Quando eu disser ‘J’ vocês dizem ‘Dilla’!”

IMG_6723

O público se emocionou bastante em um SESC Pompéia lotado, com ingressos que se esgotaram em dias. As pessoas estavam dançando bastante e cantando todas as músicas e os maiores sucessos de Illa J, com a voz, a vontade e o olhar de quem sabia que aquela era uma oportunidade única de ver uma lenda do hip hop mundial, o que só prova e reforça o potencial desse tipo de show no Brasil. Salve para os rapazes da Freshed Music & Ideas pela coragem e competência em execução do evento, que esperamos que aconteça mais vezes.

A apresentação de anteontem foi bem marcante e, por mais que Illa esteja promovendo seu último álbum, “Home”, lançado em 2017, seu repertório foi repleto de canções de seus trabalhos anteriores. Um dos pontos altos do show quando tocou Timeless, primeira música de Yancey Boys, seu álbum de estreia lançado em 2008 e feito em parceria com seu irmão J.Dilla.

IMG_6869

Ao final do show, Illa convidou a cantora Luedji para cantar “Banho de Folhas”, música do álbum “Um corpo no Mundo”, lançado em 2017. O rapper ainda ficou para autografar os vinis de “Yancey Boys” que chegavam a ele e tirar foto com a multidão que queria uma imagem marcante para a posteridade, se mostrando mais uma vez muito solícito e gentil. Uma noite para se guardar na memória! Esperamos vê-lo em breve, Illa!

IMG_6755

Siga o Raplogia nas redes sociais para ficar por dentro do melhor do hip hop mundial.

See Ya’!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário!

Leave a Reply