Notícias

Os 20 anos das 36 Chambers

By 10 de novembro de 2013 No Comments

wu_tang_clan_enter_the_wu_tang_36_chambers

Ontem, dia 9 de Novembro, completaram-se 20 anos do disco Enter the Wu-Tang (36 Chambers), o primeiro disco do Wu-Tang Clan. Gravado no Firehouse Studio, em Nova York, o projeto é um marco na história do Rap, pois apresentou um dos maiores grupos que já passaram pela terra, e também abriu as portas para MCs como Nas, Mobb Deep, Notorious B.I.G. e Jay-Z.

Com o nome “tirado” do filme The 36th Chamber of Shaolin, de 1978, o projeto que foi praticamente todo produzido por RZA, usou de batidas violentas e samples de cenas de filmes antigos de kung fu para se formar, e criou basicamente o modelo do Rap hardcore dos anos 90. Com o lírico variando de rapper para rapper, o disco se baseia bastante na vida urbana, em referências à filmes de kung fu e quadrinhos, e maconha. Enter the Wu-Tang (36 Chambers) é bastante explícito, e tem um tom bastante sombrio por trás.

Até hoje, músicas como “Protect Ya Neck“, “C.R.E.A.M.” e “Method Man” são hinos nas ruas e são consideradas algumas das maiores músicas da história do Rap. A importância do disco para o Rap é imensa, e hoje é dia de ouvi-lo no volume mais alto de nossos speakers.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe