Review: The Get Down

thegetdown1
The Get Down

Mais do que uma série sobre Hip-Hop, The Get Down é uma obra sobre escolhas, a vida, o universo e tudo mais. Se estiver procurando uma série histórica e detalhada sobre o início do Hip-Hop, existem outras opções, como a ótima: Hip-Hop Evolution, também disponível na Netlfix.

  • A narração e rimas do drama musical são assinadas por Nas, além da produção executiva da série.

De início somos apresentados a uma Bronx largada pelo estado e do qual os moradores sobrevivem diariamente com dificuldades muito semelhantes e de fácil identificação com muitos de nós. Violência, ignorância e outras drogas pesadas são o dia-a-dia dos moradores do bairro e é justamente por essa ótica que acompanha-se o enredo.

Ezekiel, um jovem inteligente e seu grupo de amigos (dos quais todos possuem habilidades, sendo artísticas ou não), são o ponto de partida. Com eles vamos nos envolvendo em situações fictícias e romantizadas do início da cultura Hip-Hop. As primeiras festas; o primeiro amor; uma prova de amizade são panos de fundo que permeiam por toda a história.

Em um ambiente musical dominado pelo Disco Music, acaba-se por trazer discussões importantes e que refletem sobre a nossa realidade hoje no mundo do entretenimento e como os consumimos. O uso excessivo de drogas; crises criativas; hipersexualismo; o mundo sujo do Show Business, tudo isso permeia pela série.

  • A diversão dos olhos mais atentos com muitos easter eggs da cultura musical é uma diversão a parte.

Com ótimas apresentações musicais o seriado investe alto em suas representações. Sendo muito fiel a época em produção musical. As músicas originais são excelentes e muito bem performadas. Todos atores do elenco musical atuam e cantam muito bem (Destaque para Herizen F. Guardiola que interpreta Mylene Cruz, uma jovem cantora Gospel/Disco em ascensão).

  • Destaque para toda trilha sonora. The Get Down entrega material sólido no campo do Disco; Funk; Soul e Rap.

No campo visual a série não deve em nada. Com ótima produção, direção de arte e direção, conta com uma fotografia muito realista e crível, com paleta de cores impressionante, alterando entre tons amarelados em momentos, e cores vibrantes e saltantes em outros.

Onze episódios muito bem pensados e executados. The Get Down firma-se como uma excelente opção de drama musical. Discute-se temas delicados para um jovem que está se descobrindo e adultos que querem se redescobrir, de uma maneira bem orgânica e  com muita música. Parabéns Netflix, vocês acertaram de novo!

Facebook Comments

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.