Notícias

Sample do Dia: Living Legends e Seus Samples

By 9 de janeiro de 2015 No Comments

Nosso leitor Henrique Santos nos indicou o grupo de rap Living Legends, originário de um dos núcleos mais fortes do West Coast americano: Oakland, de Los Angeles, California. O trabalho do grupo é totalmente independente e já atingiu números invejáveis: 400 mil exemplares de álbuns vendidos!

Parte disso com certeza se deu pela qualidade da escolha dos samples utilizados em suas músicas e a maneira como foram cortados. Nesta edição de “Sample do Dia”, o Raplogia explica justamente os beats das principais músicas do grupo. Só se ligar:

  • Never Fallin’ (2005) tem o sample da música “By This River” (1977) de Brian Eno. Os acordes do início da música – os que foram o corpo do beat – foram amplificados e mesclados com os vocais do final do primeiro verso, que compõem o refrão. O produtor foi DJ Khalil, um nome importante para o álbum Recovery (2009) de Eminem.
  • 2010 (2006) tem o sample de “The Man Who Sold The World” (1993) da banda Nirvana. A música foi originalmente lançada em 1970 por David Bowie, mas é muito claro na faixa do grupo que os acordes foram retirados de uma guitarra da banda grunge. O riff de introdução começa e permanece em loop durante toda a faixa, sofrendo algumas variações. O beat foi produzido por Eligh, integrante do grupo.
  • Rabbit Hole (2001) tem o sample da música “White Rabbit” (1967) de Jefferson Airplane. Dela são tirados os vocais – que fazem o refrão – e o corpo do beat, é basicamente o baixo de introdução isolado e incorporado às batidas. É difícil encontrar uma batida onde só o baixo baste para garantir sua qualidade. Essa é uma delas. O beat foi produzido por Eligh, integrante do grupo.
  • Nothing Less (2001) tem o sample da música “Sunshine, Love and Music” (1980) de Larry Graham. A música começa com um trecho do filme Willy Wonka & the Chocolate Factory(1971) e em seguida segue com os acordes de introdução da música. As batidas são adicionadas depois do primeiro verso. O beat foi produzido por The Grouch, também integrante do grupo.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter