Sample do Dia: The Isley Brothers – Between The Sheets

012813-music-greatest-samples-Isley-Brothers-Footstep-in-the-Dark.jpg.custom1200x675x20.dimg

The Isley Brothers é um dos poucos grupos de soul e R&B americano que conseguiu sobreviver ao tempo até o momento presente. As mudanças foram tantas que o grupo teve várias formações, indo de um quarteto para um trio, daí para um sexteto e depois finalmente uma dupla, que permanece até hoje. Eles estão na estrada desde 1954!

Mas foi em 1983 que o The Isley Brothers lançou a música que, dentro da discografia do grupo, mais contribuiu para o rap. Se você é familiarizado com o trabalho de um tal de Christopher Wallace, vai sacar de primeira sobre o que estou falando com o vídeo abaixo:

Lindo, não? Aos que não conhecem o trabalho desse senhor, a música em questão foi sampleada no hit Big Poppa, de Notorious BIG, faixa número 13 do seu álbum de estreia Ready To Die (1994).

Mas não foi o único. O produtor Just Blaze também o fez em 2007, para a música Ignorant Shit, de Jay Z, faixa número 10 do álbum American Gangster.

Além disso, até artistas da new school lembram-se da música. O MC de Pittsburgh Mac Miller também se aventurou em samplear a faixa em 2010, para a música Good Evening.

Curiosidade: A música também estava na soundtrack de GTA San Andreas. Quem quiser conferir é só ligar na Bounce FM e esperar ela tocar.

Deixe seu comentário!