Notícias

“Lírica afiada como um machado”: Souto MC lança o clipe de “Mambo”.

By 23 de abril de 2018 One Comment

No final de 2017, Souto MC lançou a faixa “Mambo”, com beat produzido por Dudu Foxx, som gravado por Pri Lippi, e masterização/mixagem do Estúdio NoCentro. Hoje, temos a honra de ver essa pedrada sendo retratada num clipe, produzido pelas meninas da Ganga.

A Ganga é uma produtora de audiovisual voltado para o público feminino do RAP Nacional, idealizada por Érica Pascoal, Diretora de Fotografia e Filkmmaker, num momento onde a artista percebeu que, mesmo em auto nível, as produções de clipes no RAP Nacional eram quase que inteiramente voltadas ao RAP masculino. Dai então, com a ajuda de outras amigas, a produtora tomou forma, hoje contando com uma equipe fixa composta por mulheres, que já produziram clipes para o RAP Plus Size, e que agora estão alçando vôos ainda maiores, com a meta de difundir o o Hip-Hop feito por mulheres, sendo ele uma arte com um potencial enorme de contar histórias, todas elas vividas por essas minas que estão batalhando na cena.

Com isso em mente, a ideia da Souto era que suas músicas tivessem uma cara de série, sendo registradas visualmente a visão passada em suas letras. Foi então que, junto com as meninas do Ganga, surgiu o conceito de “Mambo”, clipe esse que tem um significado muito forte para a MC paulistana, sendo a história de uma artista que busca uma aceitação para sua arte recusada pelo mundo. A partir dessa aceitação, um convite para “voltar para casa”. A continuação da história só poderemos ver em “Selena”, clipe que sairá no próximo mês, e será uma continuação de “Mambo”, também produzido pelo Ganga.

Souto MC - Mambo (Direção por Ganga)

Souto MC – Mambo (Direção por Ganga)

Com esses dois clipes, Souto dará um tempo nos lançamentos para focar no seu primeiro EP, que teremos a oportunidade de apreciar ainda em 2018. Enquanto não vem o próximo trabalho da talentosa MC, que em 2018 conquistou o Prêmio Sabotage de Melhor MC, podemos curtir as músicas já lançadas em seu canal no YouTube e Spotify.

Portanto, confiram o clipe de “Mambo”!

 

 

 

Deixe seu comentário!
Marco Aurélio

Marco Aurélio

Fotografo shows sujos onde frequento, escrevo rimas que nunca vou lançar e faço pautas sobre coisas que vocês (ainda) não conhecem.

One Comment

  • Suriel disse:

    Eu e meu parceiro Absolutamente amamos seu blog e encontrar
    maioria de seu post está para ser que precisamente procuro.

    Você oferecem escritores convidados para escrever o conteúdo disponível para você?
    Eu não me importaria Criando um post ou elaborando alguns do temas
    você escrever sobre aqui. Mais uma vez, incrível site!

Leave a Reply