Notícias

A fórmula mágica na produção de Pharrell

By 22 de maio de 2014 No Comments

Pharrell é um dos produtores mais renomados na história do rap, tendo o seu dedo em grandes trabalhos de estrelas como Jay-Z, Snoop Dogg, praticamente todo o catálogo inicial do Clipse e qualquer outra coisa que conseguisse se mexer nos anos 90.

Com mais de 20 anos de carreira, sr. Williams já adquiriu bastante experiência e também alguns macetes. Depois de horas e horas de estudo ficou nas mãos da dupla britânica de DJs Discopop expôr um dos truques do produtor.

Foi descoberto um padrão nos beats de Pharrell/Neptunes, ele sempre (SEMPRE) repete a primeira batida 4 vezes antes de soltar o beat, e ele vem fazendo isso a carreira inteira sem que percebessemos.  No mix abaixo você confere essa “técnica” em hits renomados como ‘Drop It Like It’s Hot’, ‘Grindin’, e até canções de seu disco mais recente.

Deixe seu comentário!
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Sem comentários

  • Lucky_Luciano disse:

    Skateboard P é diferenciado mesmo, contribuiu e ainda contribuie muito pro Hip-Hop, trouxe uma nova roupagem pro Movimento, Bons Beats e o fim da cara feia… Tem Meu Respeito!

  • Mr. Linder disse:

    até o Lebron ta usando essa chapeleta,mudando de assunto alguém sabe que fim levou aquela remix da wu tang forever com o asap rocky?

Leave a Reply