Após a produção do primeiro CD, “Hexagonal”, a cantora e rapper carioca afirmou que as músicas devem sair nas plataformas digitais em Novembro. Fã de MJ Blige, Yas Werneck tem também influências do R&B, então o público pode esperar um som mais suave do que um gangsta rap, por exemplo. Outras inspirações são Akua Naru e Rapsody. No Brasil, ela destaca as rappers Negabi, de Padre Miguel, Nikki Santana, que é de Campo Grande, Thammy Santtos de Nova Iguaçu e Lisa Castro de Morro Agudo.
“Eu nunca havia cantado na vida, aí um dia minha mãe cismou que eu tinha que cantar no casamento da minha madrinha. Ensaiei por semanas e cantei. Fiquei com muita vergonha, porque ninguém nunca tinha me ouvido antes. Conheci o rap através do meu pai. Ele comprava CDs e DVDs de hiphop (os famosos TRAXX), e era muito fã do MV Bill e Racionais.”
Cursando faculdade de Matemática, Yas Werneck diz que não pretende largar a profissão nesta área e quer conciliá-la com a música. O nome do EP, inclusive, é inspirado na Geometria.
“Eu queria um trabalho com poucas faixas, então fiz um apanhado de letras que eu queria que entrasse e deram 6. Percebi que as faixas giram em torno das 6 áreas da vida (sentimental, profissional, espiritual, financeira, familiar e bem estar/saúde), daí resolvi juntar minha paixão por geometria nisso. Eu levo tudo na igualdade, equilibrando tempo e dinheiro para os dois. Amo cantar, rimar e dar aulas. Levo do rap pros meus alunos e do ensino para o rap.”
Confira uma prévia do EP Hexagonal aqui: