O rapper afirmou que vai lançar novos clipes do CD O Legado, seu primeiro trabalho em carreira solo. A próxima faixa a ganhar uma versão audiovisual será a canção Súplica. O álbum tem participações de Japão Viela 17, Thiago Jamelão, GOG, Thaís Batalha, Froid, Wine B e Diogo Loko.
Heitor Valente aborda temas como desigualdade social, ativismo político, conduta moral e cultura urbana. As principais influências do artista são o samba, o reggae, o funk, a MPB e a black music. O disco tem produção de DJ Raffa e saiu pelos selos ALTOKALIBRE e BOCA no dia 1º de maio.
Atualmente, ele também desenvolve o PROJETO RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) nos centros de detenção do Distrito Federal. A iniciativa tem como objetivo promover culturalmente o Hip-Hop e a musicalização dos internos, por meio de projetos literários e composições musicais desenvolvidas dentro da própria unidade de internação.
O MC é criador do selo SALVE GERAL PRODUÇÕES, que tem como objetivo apoiar e difundir musical e culturalmente o RAP do DF, fomentar o desenvolvimento de ações socioculturais na periferia e ministrar aulas de produção musical. Dentre seus alunos, destacam-se os grupos Um Barril de Rap e TheGusT Mcs.
Ouça o CD O Legado aqui.