Primeiramente, desculpa pela demora pra fazer esse post. MAS ELE CHEGOU e é isso que importa.
Bom, vamos falar do Kirko Bangz.
Kirko nasceu em Houston, no Texas e tem 23 anos. Ele lançou a primeira mixtape dele em 2009 estando na faculdade, onde (diferente das universidades do Brasil) ele pôde se focar na música e conseguiu fazer o que vinha querendo desde os 15 anos, quando começou a fazer os primeiros freestyles.
Seu primeiro single, que o fez ser um rosto conhecido no mundo do hip-hop foi a faixa “What Yo Name Iz?”, que posteriormente ganhou um remix oficial com o Big Sean, o Wale e o Bun B.
Se liga que som louco que é esse remix:
Como já foi dito, Kirko é de Houston. E Houston tem uma cena de hip-hop muito forte (e uma das que eu mais gosto), com nomes como Pimp C, DJ Screw, Paul Wall, Slim Thug, Chamillionaire, Z-Ro, entre outros. E o que se destaca em Houston é um som muito característico, principalmente por parte do Pimp C (do UGK), DJ Screw que foi quem inventou o “chopped & screwed” e do Z-Ro, que é da mesma época dos trill niggas do Pimp C e do Screw. E esse som característico é justamente essa coisa mais lenta, que Kirko mostra bastante em suas músicas. Como vocês podem perceber, ele usa Auto-tune nas suas rimas. Alguns odeiam isso, outros gostam. Eu sou dos que gostam. haha
Mas o Kirko (cujo nome foi inspirado no Kurt Cobain -> Kirko Bangz soa quase igual Kurt Cobain) foi muito esperto usando esse recurso, pois assim ele tem um som diferente de todos os outros, que é o que rappers novos mais buscam: um diferencial que os faça se destacar.
Houston também é a cidade do lean, do drank, do syrup, ou de como você quiser chamar. O famoso xarope com codeína e prometazina misturado com Sprite que faz você ficar TRIPPY *Juicy J voice*.
E Kirk, mais uma vez sendo inteligente e usando elementos característicos da sua cidade, lançou uma música (seu maior sucesso até o momento) cujo nome é “Drank In My Cup”. Um fato interessante é que na real ele não fala sobre o drank em si na música, só usa essa frase no refrão. MAS mesmo assim é uma música muito boa, e depois dela vários artistas chegaram no Kirko pra chamar ele pros seus projetos, o mais recente sendo o DJ Khaled, que o colocou na faixa “Don’t Pay 4 It”, do seu álbum Kiss The Ring que foi lançado nesses últimos dias.
Abaixo você ouve a faixa que fez o Kirko ganhar dinheiro de verdade:
Tendo a mixtape PK4 pra ser lançada no dia 4 de setembro, Kirko é um dos novos nomes do hip-hop e tem tudo pra se tornar um grande artista. Tudo que ele tem que fazer é pôr um trabalho foda nas ruas, pois carisma e conexões com nomes grandes ele já tem. Bangz também planeja lançar seu primeiro álbum em dezembro desse ano, mas como álbuns são sempre adiados, podemos esperar o primeiro álbum de estúdio dele pro começo de 2013.
Vamos ver como ele se sai agora com todos os olhos voltados pra ele, né? Tomara que ele não desaponte a galera que curte ele e nem suma daqui a um tempo depois de implacar um single, como acontece com vários outros caras.