Notícias

Brasil Grime Show chega à segunda edição com Marcão Baixada e Yas Werneck

By 15 de novembro de 2018 No Comments

O programa criado pelos DJs Antonio Constantino e Diniboy, tem como objetivo fomentar a cena do grime no rap nacional e estimular os MCs a rimarem neste estilo. A segunda edição teve Marcão Baixada e Yas Werneck no mic e foi ao ar hoje, às 20 hrs. Tudo começou quando a dupla de Disc Jockeys decidiu tirar do papel a ideia inspirada num programa britânico. Através dos fotógrafos Lucas Sá e Diego Padilha, eles conheceram Rennan Guerra, dono de um estúdio em Bangu, que cedeu o espaço para a realização do Brasil Grime Show.

“A gente se inspirou na Rinse FM, que tem um programa sobre o Grime, mas eu e o Dini achamos que seria algo difícil de realizar. Falamos com o Lucas, que abraçou a ideia e chamou o Padilha. Os dois são fotógrafos, mas ainda faltava um estúdio, então eles falaram com o Rennan, da Casa do Meio, que também curtiu o projeto e foi assim que tudo começou”, conta Antonio.

O projeto, que possui apoio da marca de roupas ANTCO, já tem gravações de Napo, Kbrum, Aika Cortez, Scarlett Wolf, Gxlden e Doidão Beats. A primeira edição teve participações de JXNVS e SD. Os artistas possuem total liberdade para rimar nas batidas de Grime e podem fazer freestyles ou até mesmo interpretar canções próprias numa versão diferente. A escolha dos convidados tem intenção de fortalecer rappers que ainda não atingiram grande visibilidade para que possam estar ao lado de MCs que já possuem destaque no cenário do hip-hop.

“Pensamos em chamar um MC consagrado e um que ainda está se consolidando, porque assim um puxa o outro e no final todos saem ganhando”, finaliza Constantino.

Deixe seu comentário!
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply