DE AUTOMATIC, GET-DE-AUTOMATIC, DISRESPECT, FROM MC’S, ME NAH GO HAVE IT. Em 1995, KRS-One lançou o clássico disco que tem o mesmo nome do MC. O projeto é o segundo disco solo de KRS-Uno e teve uma tremenda recepção crítica, pois afinal, é um dos melhores da carreira de Kris.
Mas hoje quero falar especificamente da faixa “De Automatic“, com o rapper Fat Joe. Ao ouvir o nome de Joey, muitos devem ter ficado surpresos, mas não deveria ser. Kris e Joey já trabalharam cerca de quatro vezes juntos, no caso, em trabalhos deles. Eles representam o Bronx como ninguém, sendo dois dos maiores emcees de lá. Todas as colaborações são de peso – ouça “Bronx Tale“, “Come to the Temple” e “My Conscience“.
Em “De Automatic“, eles rimam sobre basicamente o Bronx. A faixa produzida por Big French Productions é uma das melhores do disco, e nos lembra um Fat Joe que fazia muito sucesso no underground de NYC. Ele ainda faz, mas podemos dizer que sua música não. As colaborações de KRS e Joey são muito bem vindas, inclusive, por onde anda você Kris? We need you!
Ouçam uma das melhores músicas do Teacha com Joey. Dois rappers do Bronx que por muito tempo correram lado a lado.