Na primeira vez que eu peguei para ouvir o disco Like Father Like Son de Birdman & Lil’ Wayne, eu virei fã do Wayne. Via os encartes do disco, e ‘pagava pau’ para o estilo dele, e nas rimas, eu achava incríveis as punchlines que o rapper de New Orleans mandava. Wayne mudou, no estilo, nas rimas, e tudo que nos resta é o que ficou durante a última década. Em 2004, Wayne lançou o primeiro Tha Carter, uma bela obra trazendo as ruas de New Orleans para uma perspectiva que só Master P conseguiria trazer, ou até mesmo os Hot Boys de Wayne. A faixa número 12 do disco se chama Bring It Back – o título do post ficou legal por isso – e é produzida por Mannie Fresh, como era de praxe na época. Wayne representava as ruas de New Orleans, e a Cash Money era mais uma banca do que uma grande gravadora como hoje. O rap de New Orleans cresceu e muito graças ao Wayne dessa época, sem dúvida, não como cresceu com Master P e sua No Limit Records, mas cresceu bastante. Lil’ Wayne trazia punchlines monstras nesse som, tal técnica que o deixou bastante notório no sul nessa época. “…I’m old school gangster, I act like 80, I look like Cita but act like Baby You play with me I’ll react like the Navy, Nah, better yet the ARMY, you all gonna need them for me, yeah…”, “…Still Lil’ Wanye but the dividends not little…”, são punchlines assim que constroem o disco de Lil’ Wayne e principalmente este som.
Wayne ainda paga tributo à lendas nesse som. Como por exemplo, na hora que ele pede um minuto de silêncio pela morte de Soulja Slim – lenda de New Orleans, que foi alvejada por tiros em 2003 – e no final Jay-Z, sim, isso mesmo, hoje mandando ‘shots’ para Jay-Z, Wayne uma vez pagava respeito à lenda do Brooklyn. Wayne no final se considera ‘o melhor rapper vivo, depois que o melhor se aposentou’, essa parte faz referência a aposentadoria de Jigga no ano de 2003, após o lançamento do The Black Album. Fiquem com o vídeo da música abaixo.