DestaquesNotícias

Com psicodelia gangster, P.G 400 lança o álbum “Errare Ummano Est”

By 11 de março de 2019 No Comments

Inspirado na alquimia musical de Jorge Ben Jor e nas guitarras americanas, o rapper de Brasília P.G 400 traz em seu álbum de estreia a mesclagem de elementos tradicionais do hip-hop ao lado de suas vivências e histórias na capital brasileira. Um verdadeiro caldeirão de experiências e sonoridades construídas por ele e o produtor musical J.Weed.

Fotos por @henriquearttt

 

“As guitarras psicodélicas de um grupo chamado Axiom Funk me trouxeram várias sacadas, foi a partir daí que eu comecei a manifestar toda a criatividade. Lembrei também das músicas da Tábua de Esmeralda, do Jorge Ben, que virou inspiração pro nome do álbum. Mostrei tudo que eu pensei pro J. Weed e aí fomos construindo as coisas juntos em dois meses. Fiz a arte da capa com tinta na tela e o resultado foi esse aí”, conta o MC.

O disco, que já está disponível no YouTube e deve sair nas plataformas digitais nas próximas semanas, também tem um fato bastante curioso. É que a faixa Nova Iris, com participações de Murica, PRS e Original Man, foi gravada com um iPhone 8 na própria residência do artista, que mora com outros músicos.

“Essa foi a solução que eu tive pra chegar na textura ideal desse som. Nova Iris é um núcleo artístico em que eu e vários músicos residimos aqui em Brasília e foi lá que a mágica aconteceu. Às vezes o imprevisto e o inusitado fazem a arte crescer ainda mais.”

Errare Ummano Est possui 12 faixas carregadas de dilemas pessoais vivenciados por P.G, que aposta no disco para alavancar ainda mais sua carreira. A obra foi masterizada no Zeroneutro Estudio. Confira o álbum no link abaixo:

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply