Anunciada ano passado pela Fox, Empire estreou em janeiro e ganhou bastante seguidores dentro do cenário do Rap.
A produção de Lee Daniels (The Butler) e Danny Strong, é uma espécie de série musical focada no mundo do Hip Hop. Na história, Lucious Lyon (Terrence Howard) é um grande magnata da indústria – nos moldes de Diddy -, que saiu da venda de drogas para dominar o cenário. Logo de início, ele é diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica) e tem de escolher o seu sucessor entre três filhos: Andre, Jamal e Hakeem. Todos de alguma forma envolvidos com os negócios. Além disso, Lucious tem de lidar com sua ex-esposa, Cookie (Taraji P. Henson), que passou dezessete anos na cadeia por tráfico – o tráfico que financiava seu marido no começo.
A série explora bem o cenário. Mostra Lucious travando uma batalha com demônios internos, tendo de enfrentar seu futuro e seu passado ao mesmo tempo. Com influência forte na novela Dynasty (1981-89), Empire segue muito o gênero de soap opera lá fora, sendo categorizada como uma. O elenco em harmonia é um dos pontos fortes da série, que tem Terrence Howard e Taraji P. Henson juntos mais uma vez. Os dois trabalharam no ótimo Hustle & Flow de 2005, premiado com algumas indicações ao Oscar, e o prêmio de Melhor Música Original. Os dois levam a série junto a um elenco novo e bastante talentoso.
Com o término da primeira temporada, é claro que faremos o máximo para postar uma resenha aqui. Enquanto isso, continue acompanhando Empire.
O post foi sugestão do leitor e amigo, Kléber, que comentou sobre a série nessa matéria.