A iniciativa, que consiste numa websérie para o YouTube, busca dar visibilidade às mulheres do hip-hop. DJs, grafiteiras, designers de moda, entre outras profissionais relacionadas à cultura urbana têm espaço no canal criado pela curitibana Vanessa Cordeiro. No episódio de hoje, que vai ao ar às 18hrs, a entrevistada é a tatuadora Angélica Spinardi , de Florianópolis (SC).
“Eu sempre quis contribuir de alguma forma no movimento do hip-hop, mas tinha muito medo do que as pessoas iriam pensar pelo fato de rolar muito machismo na cena do rap. Sempre tive muitas ideias e projetos, mas não conseguia tomar uma iniciativa.”
Inspirada nas produções audiovisuais de Natasha Prado, do Canal FLOW, a jovem fotógrafa driblou os preconceitos e as adversidades, como a falta de dinheiro para a condução. Agora com vídeos todas as terças e sextas-feiras, O Corre das Minas já chama atenção dos curitibanos, que reconhecem o trabalho e inclusive pedem novos vídeos.
“Todo mundo sabe que viver da arte no Brasil não é nada fácil, a maioria dos meus trabalhos são voluntários. Eu conto as moedas e vou na fé, mas a maioria das meninas me ajuda nessa questão do transporte. De segunda a quarta-feira, faço as edições das fotos e dos vídeos, respondo e-mails e entrego alguns trabalhos para sempre ter conteúdo. De quinta a domingo, vou para as ruas fotografar e filmar.”
Fã de Tássia Reis, Dina Di, Kamila CDD, Karol Conká e Negra Li, Vanessa garante que não pensa em parar com o projeto nem tão cedo. A história de vida destas artistas também é mais um fator motivacional.
“São símbolos de resistência, com certeza. Minha admiração por elas é enorme”, conclui.