Um dos caras mais cascudos da cena, Dexter comemora 26 anos de trajetória no hip-hop e lança mais um CD, Flor de Lótus, o segundo da carreira solo do artista.
Com 14 faixas, incluindo cinco inéditas, o disco foi produzido por um time de peso: os DJs Cia, Caique e Blood, Lakers e Pá, Bruno Zanardi, entre outros. O conta com grandes participações: Ed Motta, Edi Rock, Gilson, Katinguelê, Péricles,Gregory, Kamau, e muito mais. Nas músicas, ele não deixa de falar do tema recorrente de suas letras, a contestação ao sistema, além de tratar do amor de mãe, amizade, escolhas, arrependimento, perdão, fé, renascimento, recuperação e superação.
A inspiração para o nome do álbum é a lendária Flor de Lótus, que cresce em busca de luz e se mantém viva dentro da água parada e lodosa. Segundo o rapper, uma realidade nada diferente da que milhares de pessoas vivem: “Posso ver em muitas pessoas a essência da Flor de Lótus. Quantos dos nossos surgem e triunfam dentro do lodo, batalham para colocar o alimento dentro de casa e ainda assim, diante das dificuldades, garantem o sorriso de seus filhos,” conclui.
O álbum apresenta, em ordem cronológica, músicas que falam de 2 períodos de sua vida: o antes e o depois do exílio, como ele prefere chamar o tempo que esteve privado da liberdade.
A Produção Executiva e Coordenação Artística ficou por conta do próprio rapper. Direção Geral de Wilson Souto Jr, presidente da ABMI(Associação Brasileira de Música Independente) e Direção Executiva de Ana Maria T. Mendes. O disco é distribuído pela Atração Fonográfica.
Ouça e baixe agora o Disco Flor de Lótus:
https://play.spotify.com/album/0sVBmZQlHMOHIu194cycuP
https://itunes.apple.com/br/album/flor-de-lotus/id1144298067?l=en
https://play.google.com/store/music/album/Dexter_Flor_de_L%C3%B3tus?id=Bbc5qzsrkp5xjhmh4w7lajj5u3i
http://www.deezer.com/album/13819398
https://www.youtube.com/user/Atracaodivulga/videos
Adquira o CD aqui:
http://www.dexteroitavoanjo.com.br/loja/
http://www.atracao.com.br/flor-de-lotus-dexter
Saiba mais sobre Dexter:
Conhecido pelos fãs como 8° Anjo, Dexter é referência no hip hop nacional desde os anos 90, quando fundou o grupo 509-E. O apelido foi inspirado no filho de Martin Luther King Jr, Dexter Scott King, e significa: destro, direito, correto, sagaz, e ligeiro. Segundo o rapper, estas qualidades são indispensáveis para sobreviver na periferia. Suas primeiras composições foram inspiradas pelos grupos Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s.
Para ele, a música é uma ferramenta de disseminação de cultura, conhecimento e valores, e é graças a ela que, há 5 anos em liberdade, tem visto sua vida mudar. Já lançou três DVDs em uma série chamada “Dexter & Convidados”, a qual teve participações de grandes nomes da música brasileira, como: Ed Motta, Vanessa Jackson, Rappin Hood, Péricles, , Mano Brown, DJ Kl Jay, Edi Rock, Pinha, DJ Cia, , Ao Cubo, Guilherme Arantes, Paula Lima, Katinguelê, Thaíde, Juninho do Banjo, Terra Preta e Seu Jorge.