Lançamentos da semanaNotícias

Edi Rock e MC Pedrinho lançam “De Onde Eu Venho”

By 20 de novembro de 2018 No Comments

A dupla fez uma homenagem ao dia da Consciência Negra, celebrado hoje, com um clipe gravado em pontos significativos de Salvador (BA) e também na Vila Maria, na capital paulista, onde o MC de funk nasceu. A música, criada pelo próprio Pedrinho, é uma mistura de rap e funk com produção de DJ Kalfani e já está disponível nas plataformas digitais. De acordo com Edi Rock, a mensagem precisa continuar sendo passada e é este seu objetivo em relação ao público mais jovem.

“As minhas expectativas são as melhores com essa parceria, por ser uma música atual e contemporânea. A minha intenção é fazer com que a nova geração ouça o que eu tenho para falar, pois a mensagem não pode parar, nem pode deixar de ser dita. Você só sabe aonde você vai, quando sabe de onde você veio. E acho que não tem ocasião melhor do que o mês e dia da consciência negra para iniciar, novamente, essa reflexão”.

A importância de falar sobre as origens e a ancestralidade do povo afro-brasileiro também é destacada pelo integrante do grupo Racionais MC’s.
“De geração a geração necessitamos falar as mesmas coisas, como se fosse uma escola com a mesma aula e a mesma matéria. A matéria em questão seria sobre raízes, de quem somos e que não podemos esquecer de onde viemos. Foram esses questionamentos que eu fiz quando escutei a música pela primeira vez. A faixa me conquistou pela base, que é atual, e pelo refrão. E eu me fiz essa pergunta: ‘de onde você veio, Edi Rock?’. E fui em busca da minha resposta”, reflete o rapper. “Não, eu não venho da quebrada, eu sou além disso. Eu venho dos meus pais e meus pais são do Nordeste. Eu fui ao Nordeste para procurar minhas origens e, não, não é apenas o Nordeste. De onde vieram os meus ancestrais? Eles vieram da África e, na verdade, todos nós viemos de lá de alguma forma. Foi aí que eu percebi que isso precisa ser repensado: as nossas raízes, ideológicas, de protesto, de superação, de motivação. Principalmente, no momento que estamos atravessando no país”.

O lançamento vem acompanhado de um hotsite, criado em parceria com o escritor Ale Santos, que ficou conhecido por construir narrativas sobre o povo negro no Twitter  (@SavageFiction). Considerado um novo embaixador da causa, Ale vai trazer para cada estrofe da letra da música um fato histórico, fazendo uma relação ainda mais estreita entre a música e o temática da origem negra. O conteúdo também vai estar disponível em formato canvas no Facebook.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply