Quando Multiply saiu, uma das coisas que mais chamou a atenção de nossa equipe foi a batida feita por Curtis Heron. O produtor faz parte do TeamSESH, de um dos MCs que o Raplogia vem acompanhando há um certo tempo, que é o Bones. Conversamos com o produtor em um bate papo rápido via email, aonde ele falou sobre algumas influências e sobre trabalhar com Rocky e Bones.
Vindo de Long Beach, o rapper teve seu primeiro contato com o Rap de uma forma comum entre muitos entrevistados: “pelo meio dos pais,” porém, mesmo assim dois de seus “artistas favoritos de todos os tempos são Curtis Mayfield e Gil Scott-Heron“.
O fato que nos interessou a fazer essa entrevista diferente com Curtis, foi que ele produziu rappers de duas partes diferentes: o undeground e o mainstream. Quando perguntado sobre o trabalho com Bones, e sobre futuros projetos com o mesmo, ele respondeu:
Curtis: Trampar com o Bones é divertido por que nós apenas relaxamos e fazemos música. Ele está trabalhando em um projeto que deve sair em breve, e creio que estarei nele. Já eu estarei lançando um EP em 2015.
Sobre o trabalho com Rocky, e uma curiosa história sobre a batida que deu um buzz em sua carreira:
Raplogia: você acabou de fazer uma batida para A$AP Rocky. Como ele achou o seu trabalho? E você vê alguma diferença entre produzir um rapper do underground como Bones, e do mainstream como Rocky?
Curtis: A$AP Yams me achou quando fomos para lá, e eu não acho que exista uma diferença nisso.
R: Como foi a experiência de trampar com Rocky?
C: Não nos encontramos, mas eu fechei com a faixa pra caramba.
R: É verdade que você teve de fazer a batida duas vezes?
C: Sim. É verdade. Tive de refazer a batida pois a deletei sem saber que Rocky iria querê-la e havia rimado na primeira versão.
Para terminar, perguntamos sobre os artistas favoritos de Curtis Heron e com quem ele gostaria de trabalhar:
Raplogia: Qual artista do cenário você gostaria de trabalhar?
Curtis: Entra rapper, sai rapper, eu iria dizer Kanye pois venho ouvindo ele há uma década até agora. O mesmo para o Lil’ Wayne, então, ele também. E Gucci Mane.
R: E seus artistas favoritos no jogo?
C: Meus artistas favoritos no jogo por agora eu diria que é o meus manos Bones, Xavier Wulf, Chris Travis, and Eddy Baker.
Trabalhar com Rocky deve certamente render bom frutos e esse ótimo produtor. É hora de manter nossos radares ligares sobre o nome de Curtis Heron, principalmente quando se trata de seus trabalhos com Bones. Espero que tenham gostado da entrevista.