1984: Run
Credenciais: Run-DMC
Se o single “It’s Like That / Sucker MCs” foi um aviso, o lançamento do primeiro álbum auto-intitulado Run-DMC’s foi o tiro. A nona faixa foi uma façanha que avisava que estes três adolescentes de Hollis, Queens estavam reescrevendo as regras do ‘rap game’, resumindo a musica em seus elementos: dois MCs que trabalham em perfeita sintonia com um DJ intocável.
Joseph “Run” Simmons começou no hip-hop como DJ do Kurtis Blow. Ele foi bem agradecido pelo irmão mais velho e empresário de Blow, Russel. Conhecido como DJ Run, “Kurtis Blow’s Disco Son”, Run começou a rimar e aperfeiçoou suas habilidades batalhando com Kurtis Blow. Ele, as vezes, gravava as batalhas e mandava para seu amigo Darryl “DMC” McDaniels. Mais tarde, Run emergiu como o líder do grupo, apesar de o que fez Run-DMC chegar onde chegou foi seu conjunto.
Não havia nada de diferente na rotina dos rappers, só assassinar batidas pesadas (cortesia de Russell Simmons e Larry Smith, com o som da guitarra de Eddie Martinez) e rimas que eram faladas claramente e distinguiam a vida de um jeito que a nova geração de fãs do rap nunca tinha ouvido em seu rádio.
Com seus jeans pretos e jaquetas que combinavam, tênis adidas, e pouco se fudendo para a linguagem corporal, Run-DMC andavam com marra. Não importava o sucesso que ganhavam, eles nunca perdiam a atitude, levando com eles quando pisavam no palco e quebravam barreiras do hip-hop pelo mundo.
Run colocou seu melhor em “Rock Box”, que tornou-se o primeiro vídeo de rap a ir ao ar na MTV, “My name is Joseph Simmons but my middle name’s Lord/And when I’m rockin’ on the mic, you should all applaud”