DestaquesNotícias

Eufórico e politizado, Filipe Ret se apresenta no Circo Voador

By 17 de março de 2019 No Comments

A turnê do terceiro álbum de estúdio de Filipe RET no Circo Voador, no Rio de Janeiro, teve todos os ingredientes necessários para um grande espetáculo. O público aguardou até por volta de uma hora da manhã com muita expectativa e ansiosidade, mas logo foi recompensado. De cabelo verde fluorescente e roupa estilizada pela própria esposa, Anna Estrella, em parceria com Matsuo, o rapper abriu o show da madrugada desta sexta-feira com Santo Forte, uma das faixas mais impactantes de Audaz, e levou os fãs ao delírio.

Na sequência veio um de seus principais hits, Vivendo Avançado, com a participação de BK, que também roubou a cena no palco. O artista dispunha de uma estrutura de iluminação e fumaça que chamou bastante atenção e tornou a experiência ainda mais estimulante.

Em seguida, Marcelo D2 chegou para cantar ao lado de RET a inconfundível Maconha e a casa veio abaixo. A noite ainda teve a presença de MC Cabelinho com seus versos de Poesia Acústica #6 – Era uma Vez, e MC Deise, que participa na primeira música do disco, Aquele Menino.

Na parte final do show, uma importante mensagem política. O telão mostrava em letras garrafais a pergunta “Quem mandou matar Marielle?”, resultado de um crime macabro ainda sem resolução. RET já se manifestou diversas vezes sobre o caso e é mais um artista a se posicionar contra a morosidade desta investigação.

Além das faixas de seu último disco, ele também cantou clássicas como Invicto, Neurótico de Guerra, D.U.T.U.M.O.B, Desenho e Nós Só Precisamos de Nós. Da capital carioca, o rapper seguiu para Porto Alegre, onde se apresentou no Bar Opinião.

Nesta terça-feira, postamos no canal do Raplogia no YouTube a cobertura audiovisual com momentos marcantes do show. Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:

Se você gostou, clique em “Gostei”, e se ainda não está inscrito no nosso canal, é só clicar em “Inscrever-se” para ficar por dentro das próximas novidades do Raplogia no YouTube.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply