O rapper mineiro Flávio Renegado invoca o som de todas as Áfricas em apresentação única nesta terça-feira (7/02) do show Afotrap Ofá, que faz parte da série Música na Laura, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. O espaço é da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.
Movimento cultural que ganhou força nos guetos de Paris, o afrotrap é o resultado de um som dançante e místico com a mistura de ritmos brasileiros, percussão africana e, é claro, o trap.
“Quando tudo chega a um extremo é preciso respirar e refletir. Apesar de estarmos a cada dia mais conectados pela tecnologia, é preciso voltar ao início. O futuro é a raiz. Existe um movimento universal que está se reorganizando em torno dessa busca pela ancestralidade. A África representa isso. Nesse show, misturo rap, trap, reggae, ragga, kuduro, funk e outros elementos populares que estão presentes nas periferias do Atlântico. Nossa sociedade se diz democrática, mas se contradiz ao negar a cultura popular”, afirma Renegado.
No repertório do show estão músicas do último disco do artista, Outono Selvagem, tais como Rotina, Pra Quê?, Maldita e Luxo Só, que terá um videoclipe em breve pela Toca Tudo Produções. O rapper também mostra novas versões de faixas de outros discos de sua carreira, como Minha Tribo é o Mundo, Sei Quem tá Comigo e Do Oiapoque a Nova York. O setlist ainda tem os clássicos Juízo Final, de Nelson Cavaquinho, Maracatu Nação do Amor, de Moacir Santos, Chase the Devil, de Max Romeo e Cordeiro de Nanã, de Mateus Aleluia e Dadinho.
Flávio Renegado (vocais e guitarra) terá a companhia dos músicos Aloízio Horta (baixo), Marcos Nogueira (teclado), Robson Batata (percussão) e DJ Spider (scratch e programações).
SERVIÇO:
Música na Laura recebe Flávio Renegado com o show Afrotrap Ofá
7 de fevereiro, terça-feira, às 20h
Teatro Laura Alvim
Casa de Cultura Laura Alvim
Av. Vieira Souto 176
Tel: (21)-2332- 2015
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Classificação etária: 16 anos