Na cena profissional do hip-hop desde 2000, quando começou a fazer rap com o DJ Tamenpi, Gutierrez lançou ontem no Youtube o EP Selvagem. Ele também trabalha em um novo projeto chamado O Predestinado. Nascido no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o rapper foi revelado em 2004, quando lançou sozinho o demo Esse é meu Reino, com boa aceitação no Brasil, Portugal e em outros países de língua portuguesa, como Moçambique, Cabo Verde e Angola.
Desde então, foram 12 anos de muita correria. Em 2009, o MC lançou em parceria com o produtor Damien Seth (que já trabalhou com Kanye West, Gilberto Gil e Marcelo D2) a Corpo Fechado Mixtape, um trabalho temático de apresentação com 20 faixas e que vendeu 2.000 cópias de forma independente. Em 2010, lançou 3 singles. São eles: Burnin’, em parceria com o rapper canadense Liquidsilva, Clima Quente, que foi o primeiro single do álbum de estréia do produtor/rapper caboverdiano GOLBeats e Por Toda Noite (Remix) com participação do rapper MV Bill. No ano seguinte, participou da música Nunca Vai Mudar, da Playbeck Mixtape do Msário (Pentágono) e logo após lançou Agora Chora, primeiro single do EP Selvagem.
De 2012 a 2015, Gutierrez volta à cena com o single Deixa Eu Fumar, com participações de Maomé (Cone Crew) e Dudu Etílico, além das faixas Todo Dia, Estilo Kurtz, Madrugada Louca, Rezas, Primeiro Dia e Inimigos Não Respiram, esta última com um remix feito no ano passado com participações de Rashid e Sant.