Dia 8 de Setembro de 2017 estreou nos cinemas o filme It: A Coisa, dirigido por Andy Muschietti, o filme é mais uma versão do livro It do autor Stephen King – anteriormente o livro foi adaptado para a televisão em 1990 em uma minissérie de dois episódios. A primeira versão fez um grande sucesso, popularizando o palhaço Pennywise como um grande ícone do cinema de terror.
Stephen King é um grande autor de horrores, desde 1974 publicando inúmeros clássicos do gênero, começando por Carrie – A Estranha e passando por O Iluminado, A Torre Negra, O Cemitério, Cujo, e diversos outros livros que acabavam quase sempre virando um filme. Com It não poderia ser diferente, o livro com mais de mil páginas teve sua sua segunda adaptação muito bem recebida pelo público. Mas o que Stephen King tem a ver com o hip-hop?
Inicialmente, nada. Às vezes ele é usado em referências como na faixa “I Live in a TV” de Gucci Mane: “Gucci Mane not Stephen King but my car crazy like Christine / Gucci Mane, não Stephen King, mas o meu carro é louco como Chrstine,” em uma clara referência à Christine, filme que conta a história de um carro assassino chamado Christine. Mas em 2010 um jovem Mike G resolveu dedicar uma música inteira as obras do autor, trata-se de “King“, parte integrante do disco Ali.
Mike G, como muitos sabem, é parte do coletivo Odd Future, iniciado por Tyler the Creator anos atrás. Ele não é um dos membros mais populares do grupo, mas traz com certa frequências músicas bem bacanas, como a obscura “King“, homenagem a Stephen King, onde ele usa nomes de livros do autor para as suas rimas de uma maneira bem perspicaz.
A faixa é produzida por Syd, ex-colega de Odd Future.