DestaquesNotícias

Janine Mathias lança primeiro álbum em carreira solo, “Dendê”

By 17 de setembro de 2018 No Comments

O disco, lançado na última sexta-feira, une os ritmos do rap, do samba e entre a roupagem clássica dos arranjos possui elementos eletrônicos. Dendê tem músicas autorais e composições de artistas consagrados, como Martinho da Vila, Leandro Lehart, Tássia Reis e Val Andrade. O álbum ainda tem participação de Rincon Sapiência, o Manicongo.

Produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, o projeto tem diversas influências nacionais e internacionais. A proposta da obra da cantora brasiliense, que mora em Curitiba desde 2009, é desenhar o retrato da música brasileira contemporânea.

“Minhas influências e referências são inúmeras. De fora, escuto muito Lauryn Hill, Queen Latifah, John Coltrane, DMC, Tupac, Akua Naru, Mariah Carey e Michael Jackson. Daqui, Ellen Oléria, Liniker, Carlos Dafé, Zeca Pagodinho, Toninho Geraes, Criolo, Rodrigo Campos, Ludmilla, Clementina de Jesus, João Nogueira, Jackson do Pandeiro e Câmbio Negro. Eu amo ouvir o Brasil”, comenta Janine.

Dendê está disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais.

Deixe seu comentário!
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply