A edição 56 da Mass Appeal traz Kendrick Lamar na capa. Você pode ler a matéria completa da revista – em inglês – aqui. Veja um trecho da entrevista logo abaixo, aonde o rapper fala sobre os seus discos:
Um rapaz na internet falou que o Section.80 é como um livro; good kid, m.A.A.d city é como um filme; e To Pimp A Butterfly é como um poema. É assim que você vê e planejou?
Sim, definitivamente. Existe inclusive um rascunho em braile que está no título dentro do encarte do CD que eu acho que ninguém se tocou ainda. Você pode sentir as linhas. Mas se você puder ver, que é a ironia, você pode descobrir o verdadeiro título do disco.
Isso é foda. Você disse para a MTV que o título original do projeto era 2 Pimp A Caterpillar, o que era um acrônimo para 2.P.A.C. Por que você mudou?
Bem, eu só gostei do contraste. Estas são coisas que penso muito tempo sobre. Tudo é complicado. Eu não diria complicado, mas é importante para mim. Era algo sobre “borboleta”, ser uma palavra tão suave, e o quão duro a palavra “pimp” soa. Era apenas o contraste. É assim que a minha música é. É uma montanha-russa. É coesa o suficiente, mas é vai para cima e para baixo. Você está passando por essas emoções diferentes, e eu queria que o título refletisse isso.