A faixa, que saiu no início desta tarde (10), inicia a divulgação do álbum de estreia do grupo, chamado Bonde do Jaguar, que busca abordar o empoderamento preto e a valorização da ancestralidade africana. A ideia do clipe, gravado em um prédio abandonado no centro do Rio, é retratar a vivência e a união de dois grupos de rap do bairro do Catete (KTT Zoo) ao destacar as galeras do Nunig e do Nectar Gang. A produção é da Teresa Filmes, com direção de Gabriel Fontes. A dupla também carioca explicou para o Raplogia o porquê do nome do álbum:
– Bonde do Jaguar é porque é um animal preto, assim como nós. Escolhemos os nomes baseados nas raízes africanas, que também deram origem ao termo “Nunig”.
Nunig é uma dupla formada por Ice.Vini e Leo Torreto, com influências da black music, do funk carioca e do trap. O nome do grupo vem da escrita fonética da palavra “Nungi”, que significa “Nós somos” na língua Wolof, que é falada na África Ocidental, principalmente no Senegal, mas também em países como Gâmbia, Guiné-Bissau, Mali, República Dominicana e Mauritânia.
Confere aí embaixo o clipe dos caras!