Notícias

Ouça “Vilão”, novo single do 3030

By 7 de dezembro de 2018 No Comments

Em nova fase na carreira após o disco Alquimia, o grupo 3030 lançou hoje no YouTube a faixa Vilão, um videoclipe dirigido por Hálex Marinho. A canção começa com Rodrigo Cartier, integrante do selo Novo Egito, que aborda temas mais românticos enquanto rima de forma melódica. O single ainda possui participação de Jé Santiago , que faz o refrão, seguido pelo flow mais acelerado de Rod e LK, que finaliza a música.

“A proposta é muito boa. O tema é atual. A música fala sobre o vilão da vida real. Aquele cara que a sociedade acha que é mau, mas na verdade ele é do bem. Tudo é uma interpretação porque o vilão às vezes é mais ser humano que o herói. O vilão é sensível. São vários fatores que o fazem ser vilão. O Rod ainda cita o Tupac, NWA. É uma crítica política”, acredita Cartier.

Rod fala das dificuldades que pessoas ligadas ao hip-hop sofrem, por ser um meio que enfrenta diversos estereótipos e prejulgamentos. Para ele, o verdadeiro vilão pode ser quem age com esta leviandade.

“Quando escrevi a minha parte, pensei no preconceito que a galera do rap sofre. De sermos vistos como vilões. Tanto pelo estilo musical, quanto pelo jeito de se vestir ou até mesmo pela sua origem. ‘Me chamam de vilão, mas o vilão aqui é você, que tá na sua vida padronizada. As vezes a gente pode ser vilão pra você, mas vocês também podem ser os nossos vilões’. É uma crítica à sociedade”, explica Rod.

Esta é a primeira parceria com Jé Santiago, que rapidamente se identificou com a música e não hesitou em gravar sua parte. O refrão, curto, porém pegajoso, tornou a canção mais impactante.

“Eu estava no estúdio quando eles me mostraram essa guia e eu curti na hora. Já escrevi a letra, os caras curtiram, gravamos e surgiu a ideia de fazer o clipe. Foi tudo bem natural e rápido”, conta o rapper paulista.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Victor Costa

Victor Costa

Jornalista e flamenguista. Fã de Quinto Andar e Sabotage, é um curioso sobre o universo hip-hop. Escreve a coluna "O Rap pelo mundo" e produz vídeos para o canal do Raplogia.

Leave a Reply