Q-Tip não para. Depois de finalizar os trabalhos com o A Tribe Called Quest no final do ano passado, performando o último show da história do grupo, o lendário emcee está com um novo projeto: ele irá dar aulas na Universidade de Nova York sobre as conexões entre o hip-hop e o jazz.
O rapper revelou no Twitter que foi convidado para dar aulas no Instituto de Musica Clive Davis, parte da Escola de Arte de Tisch, que é um dos membros da Universidade de Nova York. Ele dará aulas junto ao jornalista Ashley Kahn.
“Esse será o primeiro curso no mundo a explorar as subestimadas conexões entre o hip-hop e o jazz, combinando perspectivas sociais e históricas entre os dois gêneros. O curso de sete aulas mostra o relacionamento entre os dois gêneros examinando artistas dos anos setenta, oitenta e noventa, os quais a musicalidade fundiu gêneros e foram protótipos de novas técnicas musicais, como The Last Poets, Stetsasonic, A Tribe Called Quest, Public Enemy, The Roots, Lauryn Hill e Kendrick Lamar,” disse o site da Universidade.
Tip irá orientar a parte de composição das aulas, mentorar estudantes, enquanto eles criam trabalhos originais que combinam jazz e hip-hop. Ninguém melhor para trabalhar nessas aulas, sendo que o A Tribe Called Quest é um dos maiores grupos a misturar tais gêneros.