Um rapper do Tennessee. Podemos começar a descrever Isaiah Rashad assim, afinal, ele foi contratado por uma gravadora californiana e que mantinha seus rappers de lá mesmo. Isaiah deu uma mudada nisso, e meses depois de ser contratado, lançou o seu primeiro projeto, o EP Cilvia Demo.
Diferente dos EPs curtos, Cilvia Demo tem 14 faixas e tem uma produção muito superior à um simples EP. E vendo desse jeito, podemos dizer que Cilvia Demo já pode entrar no hall de grandes projetos da Top Dawg, afinal, é um projeto extremamente consistente.
Rashad é um diamante sendo lapidado. Rapper de talento grande, que irá evoluir muito e certamente ter seu nome grande como o dos seus amigos de gravadora. Eu notei semelhanças nos flows de Rashad e Kendrick, mas uma semelhança pequena. Para mim, o novato do Tennessee é um pouco superior nesse aspecto do que Kendrick – sim, eu disse. Em batidas mais lentas, Rashad consegue manter uma voz mais forte do que K.Dot, e por todo o projeto, ele mostra um flow bastante maleável. Se adaptando aos estilos de batida do EP, que são bastante diversificados.
Diferente de praticamente toda a Top Dawg, Rashad nos passa um estilo diferente. Durante as quatorze faixas, ele mostra letras introspectivas, em faixas bastante melódicas e com muita influência do Rap sulista americano. Essa produção ficou por conta de diversos produtores desconhecidos, o que foi uma ótima escolha do rapper. Nada de nomes gigantes no primeiro projeto lançado pela TDE, o que mostra que ele pode fazer tudo por si próprio. Não é um disco de estúdio, mas isso é o que menos importa, pois Cilvia Demo é um dos melhores projetos lançados até agora no ano, e certamente irá ficar em nossa cabeça até o fim de 2014.