Notícias

Review: PRhyme – PRhyme

By 9 de janeiro de 2015 No Comments

prhyme-album-front-cover

PRhyme é o último projeto gravado no D&D Studios. Mas não é só por esse fato que ele merece atenção, o projeto é um grande trabalho de Royce Da 5’9 e DJ Premier. Os dois tem uma química bastante grande, que fica evidente em colaborações anteriores ao projeto.

Sampleando Adrian Younge em todo o disco, DJ Premier mostra porque é um rei quando se trata de produções de Rap. PRhyme tem uma produção bastante final, indo do agressivo com samples refinados ao mais básico possível – o que vindo de Preemo, é uma bênção ao nossos ouvidos. Não existe um grande conceito atrás do disco, é apenas o Rap com rimas tremendamente agressivas e batidas saudosistas que nesse projeto, puderam nos lembrar pelo menos um por cento de DJ Premier e Guru no duo GangStarr. Royce está longe de ser Guru. E Preemo se mantém o mesmo. Vejo esse disco como uma forma de Preemo apadrinhar outro MC desde a morte do seu grande parceiro em 2010.

Os fãs carentes do GangStarr provavelmente gostaram desse projeto. É diferente, claro, afinal a voz do PRhyme – Royce – é definitivamente incomparável a voz do GangStarr. Além disso, os dois não tem semelhança. Guru era extremamente mais técnico do que Royce. Porém, não podemos desmerecer o emcee de Detroit. Ele, para mim, é o melhor MC do Slaughterhouse e se destaca bastante em Bad Meets Evil com Eminem. Ele mantém o nível neste projeto. Suas rimas são afiadas e seu flow se encaixa perfeitamente nas batidas feitas por DJ Premier.

A dupla chamou artistas de nome para participar desse projeto. Outro fato que merece muita atenção. Jay Electronica, Dwele, ScHoolboy Q, Killer Mike, Mac Miller, e Common são alguns dos nomes do projeto. Electronica se destaca em sua faixa. O rapper que tem um dos discos mais aguardados do Rap nos deixa mais ansiosos com a sua participação em To Me, To You. Para mim, Electronica tem o melhor verso de uma colaboração no projeto.

Muitas faixas tem produções frescas se nos basearmos no que Premier vem fazendo há alguns anos. Talvez os samples e a participação de Adrian Younge na construção do projeto tenha ajudado o lendário produtor a criar algumas batidas mais “macias”, diferentes das agressivas batidas que ele costuma fazer.

É um disco curto, mas que podemos aproveitar bastante. Eu realmente espero uma sequência, ou o trabalho de Premier com outro rapper, já que Royce afirmou que o duo não será algo frequente. Opções e vontade dos mesmos não falta. Ouçam PRhyme, um dos melhores projetos de 2014.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe