Homenagem a Tupac Shakur. Hoje fazem exatos 18 anos que o rapper foi assassinado em Las Vegas. Enquanto torcemos para que as teorias sobre sua volta estejam certas, só nos resta aproveitar o legado deixado pelo idealizador da Thug Life. Aqui estão os samples de algumas das músicas mais famosas do rapper:
- “California Love” (1995) tem o sample de “Woman To Woman” (1972) – Joe Cocker para os versos e de “West Coast Poplock” (1982) – Ronnie Hudson & The Street People para o refrão. Foi produzida por Dr. Dre, que também tem um participação. Ao escutar Woman To Woman, quem conhece o beat vai identificar imediatamente a clássica melodia de teclados que se mantém até o final da faixa. Mesma coisa com West Coast Poplock e as linhas do refrão. E uma curiosidade: a música inicialmente era para ter sido usada em um álbum de Dr. Dre que acabou não sendo lançado.
- “Dear Mama” (1995) tem o sample de “In All My Wildest Dreams” (1978) – Joe Sample. Foi produzida por Tony Pizarro. A guitarra de Joe Sample é um elemento impossível de não ser reconhecido no beat, e aparece logo nas barras iniciais.
- “Hit ‘Em Up” (1996) tem o sample de “Don’t Look Any Further” (1984) – Dennis Edwards para o baixo. Os demais sons de teclado e de outros instrumentos foram adicionados no estúdio por Johnny J., produtor do beat. No entanto, a batida geralmente não se destaca na faixa – tendo em vista a intenção e o contexto de seu lançamento – pois toda a atenção geralmente se concentra nos versos e nas ofensas proferidas por 2Pac e os Outlawz.
- “Changes” (1998) tem o sample de “The Way It Is” (1986) – Bruce Hornsby and the Range. A canção, apesar de lançada em 1998, foi grava em 1992 e só foi ser colocada em um álbum do rapper na coletânea Greatest Hits (1998). Foi produzida por Big D e se tornou uma das principais referências musicais quando o assunto é 2Pac, mesmo popularizada anos depois de sua morte.
Deixe seu comentário!