Junto com o showrunner de Luke Cage, Cheo Hodari Coker, o famoso diretor planeja fazer um filme sobre o personagem Nightwatch como um spin-off de Spider-Man para a Sony.
Com outros spin-offs da Marvel sendo produzidos, entre eles Venom, a Sony tem direitos ao personagem que apareceu pela primeira vez em uma HQ do teioso em 1993.
Nightwatch é o alter-ego do Dr. Kevin Trench, que encontra um cadáver de um homem máscarado morto após uma luta com terroritstas. Esse cadáver era uma versão futurista sua, que usava uma espécie de armadura para lutar contra o crime. Trench passa a usar a armadura para combater o crime e descobrir os motivos da morte do seu eu do futuro.
Spike e Cheo querem focar em Trench como um cientista afro-americano e engajar temas sociais na aventura do herói, aproveitando muito do sucesso de Pantera Negra. Edward Ricourt é cotado para o script.
Nada ainda oficializado
Dona dos direitos do personagem, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A empresa, que produziu filmes do Spider-Man durante a última década até 2012, hoje tem uma parceria com a Marvel, tendo como primeiro resultado o filme Spider-Man: Homecoming, lançado ano passado e que trouxe uma ótima roupagem ao personagem e o inseriu no Universo Cinematográfico da empresa. Para 2018, existe um filme de Venom, estrelado por Tom Hardy, que será lançado em Outubro. Spider-Man ganha uma sequência em 2019, junto com um filme da Sabre de Prata e Gata Negra.
Spike Lee também está trabalhando em outros projetos no momento. Junto ao ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Get Out, Jordan Peele, o diretor está produzindo o filme Black Klansman, filme baseado em uma história real sobre um detetive negro que se infiltrou na Ku Klux Klan nos anos 70. Ele também trabalha na divulgação do filme See You Yesterday, de Stefon Bristol. Nightwatch seria o primeiro filme de super-herói de Lee, que começou sua carreira nos anos 80.