I’m with the banned une artistas muçulmanos e americanos contra o Muslim ban do presidente Donald Trump.
No começo do ano, após dar início ao seu termo como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump propôs um banimento da entrada de pessoas de seis nacionalidades no país, em uma ação contra refugiados e imigrantes dos seguintes países: Iraque, Síria, Sudão, Irã, Líbia, Somália e Iêmen. O acontecimento ficou conhecido como Muslim-ban.
O Spotify preparou o movimento intitulado I’m with the banned (tradução livre: eu estou com os barrados), que consiste te colocar seis músicos americanos juntos com seis artistas muçulmanos, que devido suas nacionalidades, teriam sua entrada barrada nos Estados Unidos.
Entre os artistas americanos escolhidos para participar da ação, estão: Pusha T, que colabora com o sírio Moh Flow na faixa “Options“; Desiigner, que participa da música “Durbaan Ka li Tuma” com o coletivo somali Waayaha Cusub; e BJ The Chicago Kid, presente em “Thinking ‘Bout You (Sleepless in Cairo)“, feita em parceria com o sudanês Sufyvn.
O Spotify está preparando um documentário sobre o movimento, previsto para o outono americano. Enquanto isso, você pode ver músicas gravadas pelos artistas na playlist da companhia (logo abaixo) e ver vídeos das colaborações no YouTube: