Dia 5 de dezembro do ano passado ia ao ar no canal VH1 o primeiro episódio da série T.I. and Tiny – The Family Hustle, como sugere o nome, estrelada pelo rapper T.I. e sua esposa Tameka Harris. Como sugere o título também, a série é um reality show que mostra o rapper num ambiente familiar logo após ser liberado da prisão.
Pra quem não lembra, no dia 1º de setembro de 2010 T.I. foi preso junto com a esposa em Los Angeles por posse de drogas. No dia 15 de outubro do mesmo ano, Tip foi condenado a 11 meses na prisão por violação de condicional, porte de ecstasy e ligação com outro criminoso condenado. Apesar das acusações por porte de drogas terem sido tiradas, no dia 1º de novembro de 2010, T.I. foi levado à prisão pra servir seu tempo. Sua data de soltura ficou marcada para o dia 29 de setembro de 2011.
E é exatamente no dia 29 de setembro que a série começa. No primeiro episódio de The Family Hustle , T.I. aparece contando como foi difícil pra ele estar preso, diz que não pensou na severidade da situação and I quote: “Agora eu entendo que você não comemora o fato de estar com metade da cabeça fora da boca do leão.” Pois é.
Logo no início do primeiro episódio, além de comentar sobre o que eu citei no parágrafo anterior, T.I. cita a importância da esposa pra ele, diz que se não tivesse se casado com ela, não casaria com mais ninguém e ambos apresentam a família constituída por nada mais nada menos que seis (sim, eu disse seis) filhos.
A série mostra T.I. falando como foi difícil pra ele ficar longe dos filhos em momentos importantes (como o aniversário de King), mas que prefere isso do que ter que ver os filhos indo visitá-lo na prisão.
O primeiro episódio gira em torno do primeiro dia de T.I. fora da prisão, mas infelizmente, o meio de transporte que Tameka escolheu para buscá-lo (o ônibus de turnê) não foi bem aceito pelas autoridades e o rapper foi forçado a passar mais um dia no xadrez, mas tudo acaba (começa?) bem, pois, no dia seguinte, T.I. chega de surpresa na mansão onde vive com a mulher e os filhos.
Logo de cara T.I. reclama que a esposa tomou seu lugar na pia do banheiro e aí podemos ver um lado mais “normal” do artista e também percebemos que T.I. está pronto pra retomar seu lugar como marido e pai depois do quase um ano de prisão.
A primeira temporada tem 12 episódios e a segunda temporada começou a ir ao ar no dia 3 de setembro deste ano. Não vou me prolongar muito mais e contar todos os outros episódios, mas como espectadora, posso garantir que a série vale a pena porque, como eu disse antes, é possível ver T.I. de uma forma mais espontânea e também dá pra se divertir muito com as pérolas de Tameka e sua amiga Shekinah e dos filhos menores do casal.
Vale a pena pra quem é fã da música do cara, pra quem quer conhecer mais um pouco dele e pra quem quer descobrir como é ser pai de seis filhos, lidar com a condicional e ainda ser um rapper famoso.
A série só se encontra para download por meio de torrent, e para baixa-la, você pode clicar aqui.