Talib Kweli lançou a música “She’s My Hero” e dedicou o som a ninguém menos do que Breasha Meadows, uma jovem de 14 anos que foi vítima de violência doméstica e atirou no seu violento pai em legítima defesa ano passado, posteriormente sendo presa e acusada por assassinato. Sua mãe, mais uma das vítimas do seu pai, a chamou de heroína e essa é a referência do título da faixa – ouça abaixo.
Talib Kweli falou sobre dedicar a música à ela:
“Independente de como você se sente nesse caso, se você sente que é uma questão de autodefesa, abuso, problema mental, ou todos acima, a ideia pra mim é que devemos fazer um trabalho melhor em cuidar e proteger nossas crianças. Nossas crianças nunca deveriam ter de fazer esses tipos de decisões. Eu vejo meus filhos no rosto jovem de Bresha, e eu quero elevar suas vozes o mais alto possível. Brandi Meadows [mãe de Bresha] disse sobre ela: ela é minha heroína. Eu não fui forte o suficiente para sair e nos ajudar.
Esse desabafo me fez pensar sobre o que é realmente ser um herói e me fez escrever essa música sobre Bresha. Minha esperança é que essa música inspire todos como uma comunidade mais próxima para examinar disfunções dentro de nossas próprias famílias, para que nós possamos criar soluções antes que jovens como Bresha sintam-se como se tivessem de tomar atitudes com suas próprias mãos. Eu vos apresento She’s My Hero.”