Game estaria lançando seu último CD pela Interscope. Estaria vindo para a YMCMB. Seria ele a cereja que falta no bolo? Entre tantos artistas novos e talentosos, o que estava faltando, está em direção à gravadora?
Conseguirá a YM/CM se igualar e ultrapassar Roc-A-Fella, Shady, GOOD Music e entre tantas outras e formar um novo exército de músicos, não só no vertente do Rap/RnB?
Quando falamos de YMCMB, logo nos vem à cabeça Birdman e seu filho prodígio, Lil Wayne. Birdman, um grande empresário que tem sua fortuna comparada à Jay-Z, quer expandir seu exército. O Chefão da Cash Money tem planos ambiciosos, que incluem assinar com Rick Ross, o rapper do momento, e Game, a alma da costa oeste. Mas suas ambições não param por aí não, afinal, ele quer construir um império musical que não se limitará ao Hip Hop e RnB. Por isso, a cada dia que passa vemos notícias da YMCMB assinando com novos (alguns conhecidos, outros nem tanto) artistas. Porém, até que ponto a gravadora vai chegar por essa obsessão?
Algumas semanas atrás, a rapper Lumidee assinou com a Young Money Cash Money Billionaires (YMCMB). Mas, qual seria o critério para contratações da CM? A pergunta se dá devido ao fato de que a rapper desapareceu por um bom tempo, sendo conhecida basicamente pelo hit ‘Never Leave You’ com Fabolous e Busta Rhymes. Este último, que recentemente também integrou o time de Wayne, Birdman e cia. Outro que também a pouco tempo fechou com a CM, foi Bow Wow. Ambos os dois, Busta e Bow Wow, artistas com potencial, mas que à algum tempo não lançam bons materiais.
Birdman e Wayne foram dois dos rappers que mais faturaram no ultimo ano, com a incrível quantia 15 Milhões ($). Mas é uma estratégia inteligente investir em alguns cantores que não fazem sucesso a algum tempo? Ninguém nega que Baby é muito inteligente quando o assunto é negócios. Afinal, ele construiu sua própria riqueza, e sempre com negócios bons e arriscados, acertou em muitas ocasiões. É claro que seus negócios não se limitam à música, mas esses últimos 3 artistas assinados nos fazem perguntar se Birdman vai acertar novamente.
A algum tempo, Wayne assinou com Nicki Minaj e Drake. Talvez nem ele sabia o tamanho do seu acerto. Drake foi um sucesso de critica e venda em seu primeiro album, Thank Me Later, e Nicki o mesmo com Pink Friday.
Drake recentemente repetiu o mesmo sucesso com Take Care, um álbum que é mais sua cara, inovador e com uma ótima produção. Minaj segue o mesmo rumo no sucesso de Pink Friday, Roman Reloaded. Nesse álbum, Nicki Minaj pega o caminho do pop em certas músicas e dá uma amostra da sua antiga essência como em Beez In The Trap.
Mas nem sempre é um bom negócio e assim como em outras gravadoras, alguns artistas ficam na ‘geladeira’, como Shyne. O problema seria o grande número de artistas. Entre tantos e mais conhecidos como Wayne, Minaj, Drake, Bow Wow e Busta, compõe o time: Lil Twist , Gudda Gudda, Lil Chuckee, , Jae Millz, Shanell, Tyga, Lloyd, Shawt Dawg, Cory Gunz, Jay Sean, Mack Maine, Limp Bizkit, Mystikal, Chris Richardson e até outros que não vou citar por serem tantos.
Wayne ainda não voltou a velha forma, mas artistas novos chegam e vão todos os dias pela gravadora. Drake e Minaj foram apontados como os nomes dominantes do jogo em 2010 pela XXL. Ninguém nega a qualidade de ambos e de outros artistas da gravadora, mas será que Birdman conseguirá manter seu império e expandi-lo? Só o tempo dirá…
Deixe seu comentário!