Notícias

Bring It Back: Nas – The Message

By 13 de maio de 2014 No Comments

NASTY NAS

The Message é uma das faixas mais “polêmicas” de Nas. O fato de eu chamá-la assim, é pelo fato dessa faixa ter começado uma treta do rapper do Queens com Tupac Shakur e Biggie.

Produzida por Trackmasters, a faixa tem samples de Shape of My Heart de Sting, e scratches de Kid Capri. The Message foi lançada como single apenas na França, ou seja, não causaria tanto impacto se Tupac não achasse que a primeira linha fosse uma diss para ele. “Fake thug, no love, you get the slug, CB4 Gusto, your luck low, I didn’t know till I was drunk though,” é a primeira linha de Message, ganhou a fama de ser uma diss para Tupac pois na época o rapper da Death Row havia participado da Thug Luv do grupo Bone Thugs-n-Harmony. Pac respondeu Nas em Bomb First e Against All Odds do disco póstumo The Don Killuminati: The 7 Day Theory. Os dois fizeram as pazes antes da morte de Tupac, mas pela morte, as músicas contra Nas nunca foram editadas.

Com Biggie, foi a mesma coisa. “There’s one life, one love, so there can only be one King,” foi a linha que deixou Biggie com a sensação de que ele estava sendo atacado. Como muitos sabem, Biggie se declarava o “rei de Nova York“, e usava a alcunha de Frank White, personagem do filme de mesmo nome. Biggie respondeu Nas em 1997, na faixa Kick in the Door do também póstumo Life After Death.

Deixe seu comentário!
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Leave a Reply