O novo vídeo de Childish Gambino é espetacular

Donald Glover foi convidado para apresentar o  episódio do Saturday Night Live desse sábado (05) e também ser o artista musical do programa, algo que raramente acontece no programa. Ele aproveitou para performar duas novas músicas e fazer a estreia mundial do vídeo de “This is America“.

Dirigido por Hiro Murai, parceiro de Glover na série Atlanta, o vídeo da música é um exótico retrato da atual América. Nele, o artista performa uma dança coreografada por Sherrie Silver, especialista em dança africana, com bastante personalizada e passando por momentos que refletem o momento atual do país.

Tiroteios em massa, violência policial, protesto, brutalidade policial contra protestantes, e o porte de armas podem ser alguns dos assuntos relacionados retirados do vídeo – também como o racismo. Glover sempre foi bastante artístico com seus vídeos desde o início da sua carreira. Em 2011, o rapper também lançou um vídeo com bastante simbolismo.

This Is America” tem adlibs de alguns artistas conhecidos, como Young Thug, Offset e 21 Savage – todos de Atlanta. Ludwig Göransson, colaborador de longa data do rapper, cuida da produção da música. Glover anunciou recentemente em show que no próximo disco dele, ele irá aposentar a alcunha de Childish Gambino. Esse single promete ser o primeiro do seu projeto final.

Deixe seu comentário!

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.