Notícias

A festa FUTURA nasceu pra ser o futuro do TRAP!

By 24 de março de 2018 No Comments

A festa FUTURA, nascida oficialmente no dia 08 de Março, e que já está indo para a sua terceira edição quinzenal, nasceu com uma proposta nova e audaciosa : Ser uma das grandes referências da cena TRAP em São Paulo.

Com o intuito de juntar a cena dentro do movimento Hip-Hop, o evento vem com tudo pra mostrar que a união é possível, e um caminho certeiro pra profissionalização da TRAP Music.

Sound Food Gang presente na 2ª edição da festa. Foto por Marcola

Sound Food Gang presente na 2ª edição da festa. Foto por Marcola

A festa foi idealizada pelo Raoni, da Morfeus Club – casa conhecida na cena Paulista, em conjunto com mais alguns manos da cena, incluindo os moleques do coletivo HFF, e outros jovens que querem viver o movimento Hip-Hop junto dos amigos, gerando um espaço de debate e criatividade para todos que queiram colaboram e vivenciar os 4 elementos do movimento.

Além dos shows de artistas em ascensão e outros que ainda estão começando a trilhar o caminho na música, a festa tem uma proposta interessante de juntar, fotógrafos, artistas, donos de marcas de roupas e qualquer outra pessoa que tenha um trabalho autoral, para que possam expor esse material na festa, movimentando o elemento da arte dentro do ambiente. Outra abordagem bacana e pioneira da festa é o Mic aberto, que é um dos grandes atrativos do rolê. Qualquer MC que queira mandar um som pode enviar os beats para os DJs residentes e cantar no dia da festa, dando a chance do público conhecer o teu som. Rolam também sorteios de beats, o que faz da FUTURA um grande Happy Hour de TRAP.

CONQX. Foto por Mosbe

CONQX. Foto por Mosbe

Na edição de inauguração, a festa teve pocket show do enriqvx, lançando seu primeiro trabalho solo – USUAL EP, DJs Egydiio (ATF), RU (HFF), Eddu Chaves (MO$A), a galera da PXT Boys, Laifa e Limbo Projects vendendo suas roupas e exposição dos fotógrafos Mosbe e Marcola, além de toda a galera que chegou junto no mic aberto, e representou! E essa será a fórmula da festa, unindo sempre toda essa galera que tá no corre e que compõem esse estilo de vida e musical.

Com todos esse elementos, a FUTURA tem a pretensão de ser uma grande referência pra cena TRAP em São Paulo, sendo também um ambiente de união do povo preto, LGBT, das mulheres, e de todo e qualquer público que queira participar, levantando a bandeira da inclusão e do fortalecimento do nosso povo e da nossa cena;

Para ficar ligado no que os caras estão fazendo, vocês podem seguir a rapaziada no instagram, facebook e ficar ligado nos próximos eventos, que já tem data para acontecer nos dias 05 e 19 de Abril, na Morfeus Club.

 

Aqui vocês podem conferir algumas fotografias da festa e sentir o clima do futuro, na FUTURA!, pelos fotógrafos Marcola e Mosbe.

Fotos por Mosbe

Fotos por Mosbe

 

 

Fotos por Marcola

Fotos por Marcola

Deixe seu comentário!
Marco Aurélio

Marco Aurélio

Fotografo shows sujos onde frequento, escrevo rimas que nunca vou lançar e faço pautas sobre coisas que vocês (ainda) não conhecem.

Leave a Reply