Notícias

O talento de Donald Glover

By 26 de outubro de 2012 No Comments


Você não deve conhecê-lo por esse nome mas, Donald Glover é o talento em pessoa. Ele atua, escreve roteiros, produz, e ainda rima. Conhecido como Childish Gambino no mundo do Rap, ele é um dos astros da genial série Community, da NBC. Há três anos, Donald interpreta o simpático e irreverente “Troy” na série, e fazendo uma bela parceria com Danny Pudi, que interpreta “Abed” no show de Dan Harmon. Em 2011, usando a sua alcunha de Chilidish Gambino, ele lançou o disco Camp – seu primeiro por uma gravadora -, inteiramente produzido por ele e Ludwig Göransson, onde traz músicas como Bonfire, Fire Fly e Heartbeat. O disco mescla o Hip-Hop que conhecemos, com algumas influências do eletro e samples como músicas de videogame. Tudo isso faz de Camp, um ótimo projeto. Childish ou Donald – como você preferir – tem um flow incrível, técnicas apuradas, com rimas cheias de metáforas e sem “papas na língua”. Se formos pensar, iremos lembrar de outro cara que rimava e atuava, e fez isso com perfeição por muito tempo, no caso estou falando do grande Will Smith. Relevo a comparação com Will quando falamos de Rap, pois Childish é mais violento em suas rimas, e não como Will, que procurava não usar palavrões e coisas do tipo, além claramente do sucesso que Fresh Prince fez. Mas fora isso, a carreira dos dois se assemelham e muito. Will com menos de 25 anos, já era estrela de sua própria série, mostrando uma simpatia incrível por trás das câmeras assim como Donald, e além disso, tinha uma carreira de rapper bastante regular. É o que acontece com Childish hoje, ao ser um dos astros de Community que é uma das melhores séries de comédia dos últimos tempos, e manter uma carreira regular no Rap em segundo plano, conseguindo uma visibilidade tremenda também. Eu por exemplo, conheci o trabalho de Donald primeiramente como rapper.

É claro que não podemos comparar o sucesso de Will como rapper ou ator, com o de Donald, que ainda está no começo – apesar dele ter 29 anos. Vejo Donald crescendo mais e mais como ator e rapper em breve. Na questão da atuação, ele tem a mesma simpatia de Will, e isso podemos ver quando assistimos qualquer projeto dele, apesar de eu crer que ele pode somente se dar bem em algo mais cômico. No Rap, ele também pode, afinal, tem rimas de grande calão e uma criatividade imensa, é só ouvirmos uma de suas mixtapes, recomendo a R O Y A L T Y que saiu esse ano, e é muito boa. Bem, essa foi uma pequena apresentação do trabalho de Donald Glover, rapper e ator o qual recomendo você ouvir/assistir qualquer coisa.

Deixe seu comentário!
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Sem comentários

  • ndemufayo disse:

    Para quem gosta de hiphop alternativo como eu, recomendo, gostei do album dele, o single Heartbeat ta 5 estrela. Concordo com tudo o que disseram em cima. podiam era traduzir o freestyle que ele fez no cypher no bet hip hop award. foi dos que teve mais aplausos, ou melhor risos por parte da plateia.

Leave a Reply