Canal resgata vídeos raros do rap nacional no YouTube e Facebook

Nós do Raplogia sempre buscamos trazer novidades e principalmente conteúdo em nossas matérias. Mas também há espaço para o resgate de material que nos fez extremamente feliz durante anos, seja no rap nacional ou gringo. Nós  já trouxemos conteúdos do tipo para vocês, como nosso post com canais no YouTube repleto de clipes clássicos ou tesouros escondidos no Netflix.

Durante uma jornada pela internet atrás de bom conteúdo, esbarrei em uma página cheia de  pérolas do rap nacional. Documentários e Vídeos Raros Do Rap Nacional é um baú de tesouros com 9.538 fãs – até o fechamento da matéria e um grande acervo.

Na página você pode encontrar conteúdos como os Racionais MC’s cantando “Fórmula Mágica da Paz” na televisão em 1995, dois anos antes da faixa sair oficialmente.

Por lá você encontra também uma das poucas aparições do grupo Facção Central na televisão:

A palavra de quem ajuda o Rap Nacional

Eu troquei uma ideia com o criador da página, o Jerry Lima, para saber como foi a ideia de criar a fan page. Na conversa, descobri que os corres da Documentários e Vídeos Raros Do Rap Nacional já tem 3 anos e começou no YouTube.

“Então, o canal tem quase 3 anos, a página só tive ideia de fazer acho que tem no máximo umas duas semanas. Como eu tenho aqui vários vídeos da antiga, pois eu adorava assistir o Yo Raps da MTV,” revelou. Uma das missões de Jerry é apresentar esse conteúdo para uma geração que não o conhece. “Resolvi fazer o canal pra resgatar o trabalho dos manos que deram o sangue lá no passado, E assim apresentar para essa nova geração, para eles verem como funcionava, como era tudo tão difícil, e também mostrar vários momentos marcantes que os grupos nos proporcionaram.”

Ele ainda contou que também faz um corre resgatando discos que foram esquecidos pelos fãs de rap no Brasil. O canal se chama Discografias Completas do Rap Nacional.

“Então estou nessa missão de mostrar as relíquias das antigas do rap nacional. Além desse canal, também tenho um outro, onde eu subo para o Youtube, álbuns completos. Nele a ideia principal é upar álbuns que ficaram no esquecimento, álbuns de rap de grupos que na maioria das vezes as pessoas não conhecem,” me contou Jerry.

Enquanto tivemos pessoas relembrando conteúdos desse tipo, nunca deixaremos de ter material sobre a cultura e ela permanecerá cada vez mais fortes. Ficou curioso para conhecer a página? É só clicar nos links abaixo!

Página| Canal | Canal de Discografias

Facebook Comments

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *