Notícias

Top 10: As melhores mixtapes de 2012

By 28 de dezembro de 2012 No Comments

As mixtapes também tem seu lugar marcado no blog. Geralmente ligamos muito para os discos, e esquecemos que o ‘mixtape game’ tem muita qualidade nele. Muitos dos rappers de mixtape, tem uma qualidade imensa, que por ainda não terem um disco, não são notados. Deem uma olhada no que teve de melhor nesse jogo esse ano.

1. Joey Bada$$ – 1999

00-cover

Joey foi a revelação do ano. Sem dúvidas. A mixtape 1999 foi uma das melhores coisas lançadas no quesito mixtape nos últimos tempos. Com produções de grandes produtores como Madlib e MF DOOM, 1999 é incrível, e apresenta a ProEra e o jovem Joey Bada$$, 18, para o mundo do Rap.

2. Rick Ross – Rich Forever

Rich-Forever

Lançada em cima de grande expectativa, Rich Forever mostra Rick Ross no seu ápice. As rimas estão afiadas, assim como as produções. Ross conseguiu agitar o início de ano com esse trabalho. Rozay não decepcionou os fãs, lançou tendências e rimou em uma espetacular música com Nas.

3. A$AP Mob – Lord$ Never Worry

ASAP

A mixtape tão esperada da trupe de A$AP Rocky não desapontou. Ela é forte, e expande nossa observação sobre toda a banca. A$AP Ferg mata a mixtape de forma épica, e nela, temos um som totalmente épico. Trata-se de Bath Salt, que virou uma espécie de hit nas ruas. Talento, a banca tem, espero que saibam administrar.

4. Freddie Gibbs – Baby Face Killa

freddiegibbsbabyfacekilla

Pesada! É assim que podemos resumir no que é a mixtape Baby Face Killa, de Freddie Gibbs. O ex-membro da gravadora de Jeezy, traz o ghetto como ele é para a mixtape. Com influências que saem desde o dirty south, a mixtape se destacou e muito no ano.

5. Childish Gambino – Royalty

tumblr_m6m8ctHWX71r4l97ho1_1280

Gambino chega mais uma vez com um trabalho ótimo, e prova que ele tem muita lenha para queimar. Usar essa expressão é tratar de um fato, pois com pouco ano do Rap e atuando fantásticamente em Community, o rapper mostra que o talento é natural, e de onde sai, tem muito mais.

6. Wiz Khalifa- Taylor Allderdice

Front Cover

Khalifa trouxe uma boa mixtape para antecipar seu novo disco. Apesar de não se tratar de uma Kush & Orange Juice, a mixtape está boa. Maconha predomina como sempre, mas apesar disso, Wiz consegue se destacar.

7. Fabolous – The Soul Tape 2

00-cover

Fabolous trouxe a sequência da SOUL Tape de forma muito esperada, e apesar de ter decepcionado alguns, ainda conseguiu se destacar com alguns sons. As colaborações nem parecem ser para uma mixtape, e a produção também. Fabolous revolucionou o mixtape game, trazendo grandes projetos, com grandes nomes para as ruas.

8. Flatbush ZOMBiES – D.R.U.G.S.

tumblr_m7mqdhLTcM1qkagf4o1_1280

Os zumbis de Flathbush sacudiram a cena do Rap após a participação na faixa Bath Salt da A$AP Mob. Tamanha foi a qualidade o do som, que a mixtape D.R.U.G.S. dos caras foi bastante esperada. Ela não decepcionada, tem um estilo original. Se o “Hip-Hop está morto”  nada melhor que “zumbis” para trazer eles de volta.

9. Big K.R.I.T.- 4Eva N A Day

4EVAFINALCOVER

K.R.I.T. é um dos mais talentosos MCs da ‘nova escola’. Seus projetos sempre ganham destaque pela produção que é fantástica, e muitas vezes feita por ele mesmo. O Rap está resgatando o dirty south de volta, e com grande estilo. 4Eva N A Day é ótima.

10. Action Bronson – Blue Chips

00-AB_Blue_Chips-e1331575242555

Blue Chips definitivamente abriu as portas para Action Bronson no Rap. O ex-chef dos New York Mets fez uma parceria com Party Supplies e teve um grande ano não só graças a essa mixtape, mas por todo seu corre. Blue Chips é indispensável nessa lista.

Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011, Joe é fã incondicional de Nas, futebol, cinema e séries de TV. Se apaixonou pelo hip-hop graças aos filmes sobre a cultura e escreve há 7 anos sobre o assunto na internet. Já passou pelo Rapevolusom e foi um dos moderadores do Genius Brasil.

Sem comentários

Leave a Reply