Notícias

Voando alto, Alemar nos apresenta ‘Em Queda’

Fábio Alemar nascido em 18 de setembro de 1991 mais conhecido pelo seu nome artístico Alemar, morador de Itapevi, é um rapper, cantor e compositor  brasileiro que diante da qualidade dos seus trabalhos está dando seus primeiros passos para fazer história no Rap Nacional.

Caminhada

Alemar teve seu inicio com a música em 2009, mas até se encontrar no meio musical,  já dançava desde pequeno os grandes clássicos nos bailes black que residem na região de Itapevi, Barueri e região. Nota-se a influência pelo contato com bailes que possuem influências da cultura Hip-Hop.

Apesar de ter um início recente com o Rap, Alemar já é conhecido por ser um artista diferenciado por apresentar melodias que encaixam e prendem a atenção do ouvinte. Além de claro, a variedade de flows e métricas que completam a qualidade do trabalho, proporcionando grandes resultados.

 

O artista tinha contato com a música e possuía uma Dupla com seu amigo de infância Rafa BM, chamavam-se Volúpia. Colocaram alguns conteúdos na cena em meados de 2012, mas por conta de problemas pessoais decidiram parar com a dupla em 2014.

Apaixonado por música brasileira, possui grandes influências de vários outros gêneros musicais  como Samba, MPB, bossa nova. Além de influências artísticas em variados gêneros musicais como Michael Jackson, Ty Dolla, Racionais, Don L. Tenta mostrar em suas músicas, mensagens de cotidiano como desigualdade, amor e esperança, mudança e superação.

Atualmente

Retomou seus trabalhos em 2017 para dar continuidade em um sonho, com muita musicalidade e mensagens com conteúdo dignas de ser ouvidas por todos. Atualmente faz parte do  Coletivo 7CORT e possui diversos lançamentos nas plataformas.

Em seu recente lançamento intitulado ”Em queda”, Alemar supera limites e passa uma mensagem acolhedora aos ouvintes. Com claro, um ótimo vocal de chamar atenção com uma excelente composição aplicando sobre causas sociais além de várias críticas além de referências como o sobre a queda de  Hosni Mubarak (Ex presidente do Egito). Um trap que, combinado com sua voz, proporciona um som bem agradável, ao mesmo tempo envolvente para os amantes do gênero. Após ouvir este lançamento, impossível não ficar ansiosos pelos próximos.

A produção é assinada por Lucas Doria. Mixagem e masterização por Gabriel Rodrih e a direção e edição do clipe é de Ademir Alves.

Siga Alemar no Facebook e Instagram

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Carlos José Cruz dos Santos Silva Nunes

Carlos José Cruz dos Santos Silva Nunes

Mc e futuro advogado. Ainda que seja um avanço, pra muitos ainda é pecado

Leave a Reply