2016 foi o ano do ator Mahershala Ali. O artista de Oakland chamou a atenção de todos em séries como House of Cards e Luke Cage, além de ter roubado a cena no filme Moonlight, onde ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na cerimônia que aconteceu no domingo (27/2). Mas Mahershala também tem uma história com o hip-hop.

Após seu sucesso em Luke Cage, o ator concedeu várias entrevistas revelando ser um fã assíduo de hip-hop, tendo incorporado personalidades de diversas pessoas do cenário para compor seus personagens – principalmente Cottonmouth, vilão da série da Marvel. Mas o que poucos sabiam é que ele era um rapper, e se chama Prince Ali.

A carreira de Mahershala com o microfone na mão durou pouco, mas ele tinha conexões. Nascido em Oakland, na Califórnia, ele se conectou com inúmeros artistas de sua região. Em 2006, Ali lançou o disco Corner Ensemble, que traz participações de Rakaa Iriscience e também Defari. Abaixo você pode ouvir “The Path“, com o rapper que do Dilated Peoples:

Em 2007 ele lançaria mais um disco, Curb Side Service, que saiu sobre o selo do grupo Hieroglyphics. Sendo um nativo da Bay Area, nada mais correto do que Ali fechar com grandes artistas da região. Desde então Mahershala não lança mais nenhum projeto de rap, tendo uma curtíssima carreira.

Um ano depois ele estava atuando no filme The Curious Case of Benjamin Button e desde então teve uma grande ascensão em sua carreira que foi consagrada ontem com a estatueta – mas vão por mim, ainda tem muito para vermos dele.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe