Perdemos mais um artista do hip-hop no ano de 2018. Depois das grandes perdas de Fredo Santana e XXXTentacion, foi a vez de Mac Miller nos deixar. Ele tinha 26 anos e sofreu uma overdose em sua casa.

O rapper começou sua carreira em Pittsburgh em meados da década de 2000. Sua quarta mixtape K.I.D.S., foi lançada em 2010 e emplacou o rapper no cenário hip-hop com músicas como “Nikes on My Feet“, “Kool Aid & Frozen Pizza“, “Knock Knock”, entre outras. Membro da Rostrum Records, a mesma gravadora que projetou Wiz Khalifa na mesma época, Mac Miller ganhou atenção dos críticos como um talentoso rapper com incrível musicalidade.

Desde o começo da década, o rapper era uma figura proeminente no cenário. Participando de músicas ou produzindo outros artistas, Mac Miller ganhou notoriedade e respaldo com outros artistas do cenário devido sua ética de trabalho e personalidade. Não é à toa que ontem após a divulgação da sua morte, inúmeros artistas mandaram mensagens de solidariedade para sua família, amigos e fãs.

Em 2011, com o disco Blue Slide Park, o rapper chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, sendo o primeiro disco distribuído de maneira independente desde Dogg Food, do grupo The Dogg Pound, de 1995. Mac Miller conseguia ligar o underground e o mainstream como ninguém, fazendo participações com artistas de diferentes cenários e ajudando muitos outros a serem reconhecidos na cena.

Nomes como SZA, Joey Bada$$ e Chance the Rapper, foram extremamente ajudados por Mac Miller no início de suas carreiras. Todos eles postaram mensagens para o falecido rapper em suas respectivas redes sociais.

Em vida, Mac Miller lançou 5 discos, sendo o último lançado no dia 3 de Agosto, Swimming. Projeto qual o rapper estava quase entrando em turnê. Além disso, o rapper teve um álbum ao vivo lançado em 2013 e cerca de 14 mixtapes.

Problemas pessoais

Durante sua carreira, o rapper teve alguns problemas com drogas e depressão. Em 2012, o projeto Macadelic foi um resumo de muitos desses problemas. Na época, o Miller estava em um grande vício de prometazina, o famoso lean. Segundo ele, grande parte do vício começou após críticas ao seu primeiro disco, ele revelou que parou de usar a droga antes das filmagens do seu reality show na MTV2, Mac Miller and the Most Dope Family.

Em sua última entrevista, para a Vulture, dois dias atrás, o rapper revelou sobre depressão. “Eu não quero apenas felicidade, eu também não quero apenas tristeza também. Eu não quero ser depressivo. Eu quero ter a possibilidade de ter dias bons e dias ruins.”

Mais detalhes sobre a morte do rapper não foram divulgados. Sua família soltou uma declaração dizendo para respeitarem a privacidade deles no momento, e que em breve mais detalhes serão divulgados.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe